07 Nov 2013

Você tem uma importância única para Deus

Cada um de nós tem uma importância única para Deus. É por isso que o céu faz festa, rejubila-se por todo ato de conversão que nós vivemos.

“Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lc 15,7).

A Palavra de Deus nos mostra o amor de Jesus por cada uma de Suas ovelhas. O Senhor não nos olha de forma coletiva, mas individual. Somos realmente únicos para Ele, por isso não é importante se temos mais ou menos fiéis, se temos mais ou menos pessoas na Igreja.

Cada um de nós, distantes do coração de Deus, tem uma importância única para o coração d’Ele. Por isso a alegria do Senhor por um só pecador que se converte, por um só homem, por uma só mulher que ouve novamente a Palavra do Senhor e volta para a casa do Pai.

Deus está em busca daquela ovelha perdida que se desgarrou e foi pelo mundo afora. Ele está em busca do nosso coração revoltado, agitado, inquieto com as coisas do mundo. O Senhor não nos quer soltos e perdidos. Não pense que seremos um a menos, que Deus ainda vai ter muitas ovelhas. Não! Cada um de nós tem uma importância única para Ele. É por isso que o céu faz festa, rejubila-se por todo ato de conversão que nós vivemos, por todo arrependimento que demonstramos quando erramos, quando pecamos.

Não basta estar na casa de Deus, é preciso viver a cada dia a conversão diária, a mudança de vida, o arrependimento dos pecados, porque senão faremos parte daqueles noventa e nove que se acham justos e que não precisam de conversão.

Hoje, você pode ter tido uma mágoa, um ressentimento, pode ter ficado muito chateado com alguém, mas se você se converte dessa mágoa, se você deixa esse ressentimento de lado, pode ter certeza que você trará muito mais alegria ao coração de Deus do que simplesmente levar sua vida cristã adiante, sem se importar com sua conversão, com os pecados de cada dia.

Que eu e você sejamos uma ovelha convertida ao coração de Jesus a cada dia!

Deus o abençoe!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.