20 jan 2011

Toca-me, Senhor, e viverei

As pessoas iam a Cristo não apenas para ouvir os Seus ensinos, ser curadas e libertas. Elas se lançavam aos pés de Jesus, tocavam n’Ele e se derramavam diante d’Ele. Hoje, eu convido você a ir a Jesus. Só Ele pode curar, libertar, perdoar e salvar você. Em Mateus 12,15-21, o Senhor Jesus afirma que Ele é aquele que não esmaga a cana quebrada nem apaga a torcida que fumega. Cristo alivia as pessoas do fardo que as oprime. Ele não esmaga aquele que já está caído. Foi assim que Ele fez com a mulher pega, em flagrante, cometendo adultério. Ele não a apedrejou, antes, perdoou essa mulher restaurando-lhe a dignidade da vida. Cada pessoa tocada, curada e salva por Jesus era mais uma testemunha d’Ele. Imagine duzentas pessoas que foram curadas estavam no meio daquela multidão. Eram mais duzentas testemunhas a falar sobre o poder do Senhor. O círculo daqueles que eram salvos aumentava, o número daqueles que testemunhavam crescia. Cada nova pessoa curada e salva era uma voz a mais a chamar as outras a irem a Jesus.

Hoje, depois de dois mil anos, milhões e milhões de vidas já foram tocadas, curadas e transformadas por Jesus Cristo. Você não pode se desculpar. Cada nova vida salva por Cristo é um forte argumento de que Ele é suficiente para ser o seu Salvador. Amigo, há uma nuvem de testemunhas ao seu redor proclamando para você que Jesus é o único Salvador, a única esperança para a sua alma. Vá até Ele agora mesmo!

Jesus não apenas cura os enfermos, mas prioriza o ensino. Esse anseio descontrolado do povo por cura (cf. 3,8,10), principal ou exclusivamente por cura, Jesus corrige com Sua atitude (cf. 1,37s, Jo 6,26). Ele não quer ser apenas um curandeiro, por isso cria espaço para o ensino da verdade (cf. 4,1). Esse barco usado por Cristo tinha duas finalidades: proteção e maior alcance. Jesus tem para você palavras de vida eterna que satisfazem a sua mente, aquietam o seu coração e lhe dão segurança eterna, porque:

a) O próprio nome de Jesus convida você. Seu nome é Jesus Cristo, que significa “Salvador”. Você é pecador e Ele é o Salvador. Você tem sede e Ele é a água da vida. Você tem fome e Ele é o pão da vida. Você está perdido e Ele é o caminho. Você está morto e Ele é a ressurreição e a vida.

b) O poder de Jesus encoraja você a ir a Ele. Jesus tem todo o poder no céu e na terra. Os astros Lhe obedecem, o vento escuta a Sua voz, as ondas do mar se acalmam diante da Sua palavra. A doença atende a Sua ordem, os demônios se rendem à Sua autoridade, os inimigos prostram-se diante dos Seus pés. Ele tem poder para libertar e salvar você. Portanto, vá a Ele agora mesmo.

c) O amor de Jesus encoraja você a ir a Ele. Cristo o ama e importa-se com você. Ele foi à cruz por você. Suas mãos foram rasgadas, Seus pés foram pregados na cruz e Ele foi transpassado no madeiro por amor a você. Ele o ama com amor eterno. Por isso, vá a Ele.

d) O banquete da salvação já está preparado para receber você. Deus já fez tudo. A mesa já está preparada. Os céus estão prontos para festejar sua volta para Deus. Os anjos se alegram com a sua salvação. A noiva de Cristo, a Igreja, convida você: Venha! O Espírito do Deus eterno diz a você: “Se você tem sede, venha e beba, de graça, da água da vida”. O Evangelho é uma mensagem urgente: amanhã pode ser tarde. Hoje é o tempo de Deus. A Palavra que você está ouvindo é a voz de Jesus. Vá a Ele. Aquelas pessoas não ficaram esperando até Jesus ir às cidades delas, elas foram até Ele, pois tinham pressa. Elas se atiravam aos Seus pés para tocá-Lo. Não deixe que alguma dificuldade impeça você de ir a Cristo: família, amigos, prazeres, dinheiro, preconceito.

Vá a Cristo sem demora. Somente Ele pode perdoar os seus pecados, preencher o vazio da sua alma e satisfazer os anseios do seu coração. Ele pode tirar o seu coração endurecido e dar-lhe um coração sensível. Ele pode abrir os seus olhos para que você veja a glória de Deus. Ele pode tirar você do poço profundo em que você se encontra. Ele pode dar a você um novo nome, um novo coração, uma nova mente, uma nova esperança, uma nova vida, basta tocá-Lo. Pois todos os que fizeram isso ficaram curados.

Eis-me aqui, Senhor Jesus. Como aqueles homens que iam atrás de Ti e Tu os tocava e eles ficavam curados, quero tocar, ainda que seja na orla do Teu manto. Por favor, venha tocar em mim. Toque os membros da minha família e todos aqueles que trago no meu coração. Pois tenho certeza de que, juntos e curados, viveremos felizes e sempre. Dá-me essa graça, Senhor. Amén!

Padre Bantu Mendonça

Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários