25 jun 2017

Testemunhemos o nosso amor por Deus

Precisamos demonstrar aos outros que Deus é o amor maior e mais sublime do nosso coração

“Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10,32).

Declarar-nos diante do Pai é dizer o quanto O amamos, o quanto nosso amor por Ele é grande, mas não é uma declaração da boca para fora, não é ficar toda hora declarando: “Pai, eu Te amo. Pai, Tu és tudo para mim”.

Só há declaração verdadeira com testemunho. Quem testemunha diante de Deus e, acima de tudo, diante dos homens, a própria vida, esse é o amor verdadeiro e a grande declaração de amor que nós podemos dar a Deus.

Vivemos num mundo carente de testemunhas, de pessoas que testemunhem com a vida, com as palavras, com atos e obras o amor que temos por Deus. Fala-se muito em Deus, mas se testemunha pouco a respeito d’Ele. Há rádios, programas, igrejas, há muita coisa erguida em nome de Deus, mas testemunhos são poucos.

Não somos luz de Deus no mundo em que estamos, somos uma luz escondida, apagada, sem brilho nem temerosa. Podemos até ter o dom de falar, mas a grande comunicação divina não é a que fala, mas é a que testemunha, mostra nos atos, nas opções, nas escolhas a forma como Deus é amado. Por isso, testemunhemos, sejamos luz em cima do telhado. Não precisamos esconder de ninguém o tamanho do amor que nós temos para com Deus, precisamos demonstrar aos outros que Ele é o amor maior e mais sublime do nosso coração.

Quando eu me declaro, eu testemunho Deus em mim, o Pai no Céu guarda e testemunha o tamanho do amor que temos por Ele. Uma pessoa que têm seus preceitos, vive na dela, não bebe, não fuma, não faz o que é errado, e tem vergonha de dizer isso aos seus colegas, aos seus amigos. Não precisamos brigar com ninguém por aquilo que acreditamos e por nossas convicções, mas não podemos ter medo de testemunhar que as nossas opções são por amor a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários