20 Oct 2018

Testemunhemos o amor de Deus

Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade onde a fé está sendo subtraída

Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lucas 12,8).

A nossa missão é testemunhar aquilo que cremos, aquilo que Deus realiza em nossa vida. Ser testemunha é levar para o outro aquilo que nós vimos.

Sabemos que, quando uma testemunha vê algo acontecer, ela vai depor diante de um tribunal para testemunhar o que viu naquela situação.

Testemunhar Deus é aquilo que nós vimos Ele fazer. E o que nós vimos Ele fazer? Vemos, a cada dia, a ação amorosa d’Ele em nossa própria vida, por isso, ela deve ser o testemunho vivo daquilo que Ele realiza na humanidade.

A cada manhã, eu faço questão de contemplar a natureza, de ver nela resplandecer o amor divino. Eu sou testemunha da ação criadora de Deus em cada lugar que vou, em cada planta que contemplo. Quando vejo as belezas da natureza, elas testemunham a ternura e o amor de Deus, mas quando olho para a minha própria vida, talvez o fracasso de vida que eu pudesse ser, de onde Deus me tirou e me levantou, eu só posso testemunhar: Deus me libertou. Jesus me salvou, o Seu amor me resgatou.

Onde eu estiver, não posso negar este amor. Se, muitas vezes, estou cansado ou fraquejando na minha fé, isso não é e nem pode ser mais alto do que a verdade que está em nós; e a verdade que está em nós é que o amor de Deus é maior.

Testemunhemos o nosso Deus e não reneguemos a nossa fé, não nos deixemos levar por uma sociedade, por um mundo onde a fé está sendo subtraída, negada e deixada de lado. Testemunhemos o amor de Deus, porque esse amor é maior do que tudo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.