27 May 2019

Testemunhemos a ação do Espírito Santo em nossa vida

“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo (João 15,26-27).

O Espírito prometido por Jesus vem em nosso auxílio, em nosso socorro, vem habitar em nós, vem para fazer de nós testemunhas. E testemunha é aquele que experimenta, é aquele que vê e permite que a sua própria vida seja um sinal da transformação de Deus.

Nós, que estamos vendo tudo o que Jesus realizou e realiza, podemos e devemos testemunhar, com a nossa vida, que Deus está em nós.

É muito importante fazer memória, atualizar a própria vida. Eu olho a minha vida e eu ainda não sou aquilo que preciso ser, mas eu reconheço que a mão de Deus me conduziu, transformou-me, tocou-me e vem me transformando.

É preciso proclamar aquilo que o Espírito realiza no mundo, é preciso proclamar que Jesus é o salvador da humanidade

Podemos testemunhar em nós aquilo que o Espírito faz e age, ele me convence, ele me retira do mal, vai transformando meu interior, meu temperamento, as minhas convicções. Podemos e devemos, com a nossa vida, testemunhar a ação do Espírito em nós, mas o testemunho acontece também de forma oral, falada, escrita, dita. É preciso proclamar aquilo que o Espírito realiza no mundo, é preciso proclamar que Jesus é o salvador de toda a humanidade.

Como proclamar? Como dizer? Como testemunhar? Na ação e no fogo do Espírito. É tudo isso que nós acompanhamos durante esses dias nos Atos dos Apóstolos. Homens e mulheres movidos e transformados pelo dom do Espírito, que, com muita parrésia e ousadia, testemunhavam para o mundo a ação transformadora de Jesus.

Precisamos proclamar Jesus, porque o mundo dilacera, o mundo anuncia o mal, as coisas negativas, as discórdias, brigas, desentendimentos; e precisamos testemunhar cada vez mais a Boa Nova. Não podemos substituí-la por nada, por novidades, por descobertas, cada coisa tem o seu lugar, mas o único que pode salvar o mundo é Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Na força e na ousadia do Espírito, testemunhemos em casa, na família e no trabalho, onde quer que estejamos, o poder salvador de Jesus. O mundo, as pessoas e nós precisamos estar convictos de que só há salvação em Jesus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.