04 Aug 2018

Tenhamos a mente sempre em Deus

Para ter a cabeça no lugar, para ter a cabeça caminhando de forma reta e direta, precisamos ter a mente em Deus

Instigada pela mãe, ela disse: ‘Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista’” (Mateus 14,8).

A mãe Herodíades instigou sua filha para que dançasse na presença de Herodes, e, depois daquela dança, Herodes concederia qualquer coisa que lhe pedisse. A filha não pensou duas vezes e, insistentemente, fez o pedido da mãe: “Eu quero a cabeça de João Batista”.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

Entregue sua cabeça a Deus, tenha a sua mente n’Ele. Quando tiramos a nossa cabeça de Deus, ela se perde e nos tornamos pessoas descabeçadas, como eram essas duas mulheres. Tanto a mãe quanto a filha tinham a cabeça perdida, e deixaram-se levar pela sedução, pelo prazer, pelo gosto do dinheiro e o adultério.

Quando perdemos a nossa cabeça, perdemos o senso dos valores, do que é certo e errado; e mesmo estando na casa de Deus, muitas vezes, deixamos a nossa cabeça se perder e perverter-se, deixamos que os contravalores entrem em nós.

Para ter a cabeça no lugar, caminhando de forma reta e direta, precisamos ter a mente em Deus. Pensemos no Senhor em todos os momentos da nossa vida, pensemos com amor e ternura, entreguemos a Ele os nossos pensamentos, aquilo que está maquinando dentro da nossa cabeça, porque todos os projetos humanos estão rondando dentro dela.

Acalmemos tudo aquilo que está dentro de nós, acalmemos os pensamentos, porque eles mandam na nossa vontade. Vamos ter vontade de fazer várias coisas quando dermos margem aos pensamentos que assimilamos em nós. Uma vez que entregamos os nossos pensamentos a Deus, pensemos como Ele e tenhamos a mente como a d’Ele.

João Batista é um referencial para nós, a cabeça dele colocada em uma bandeja é uma cabeça que pensou em Deus e pensava como Ele, e por isso os homens o eliminaram.

Não tem problema se o mundo não quer que pensemos como Deus e até corte a nossa cabeça, mas não podemos perdê-la num mundo tão louco, que se perde facilmente. Que nossa mente esteja no Senhor.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.