24 nov 2015

Só Cristo transforma e dá sentido a nossa existência

Só Cristo transforma e dá sentido a nossa existência. Sabemos que Jesus está voltando, e nós temos de nos converter não só porque Ele está voltando, mas sim porque O amamos

“Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo” (Lucas 21, 8).

Jesus, em Sua vida na Terra, viu muitas pessoas sendo iludidas e enganadas. Quantos vieram antes d’Ele, no tempo d’Ele ou depois d’Ele e se colocaram como o messias, como o salvador!

Muitas vezes, as pessoas, no desespero da vida, com a situação apertada em que estavam ou na ânsia de encontrarem a salvação, deixavam-se levar (e deixam-se levar até o dia de hoje) por falsos messias, falsas promessas, ilusões e pregações, por canções, milagres e assim por diante.

Não nos deixemos iludir nem enganar; é preciso procurar o Cristo e encontrá-Lo onde Ele verdadeiramente estiver. Não vá por aquela máxima de que tudo que fala de Deus é de Deus; tudo o que é religião, que fala de coisas boas e vale a pena ser seguido.

Não tenho nada contra religião nenhuma, pelo contrário, queremos que, cada vez mais, haja respeito, tolerância e, acima de tudo, amor entre aqueles que creem em Deus. Ao mesmo tempo, o zelo, o cuidado e o pastoreio pelas almas não podem permitir que nos deixemos iludir ou que as ovelhas se percam pelas ilusões da vida. É preciso ensinar as pessoas a terem discernimento.

Encontro muitas coisas boas em religiões que não professam a fé católica, aquela na qual eu creio e a qual professo; mas não posso deixar de dizer que muitas pessoas são iludidas e estão se deixando enganar por caminhos que não são de Deus, por mais que falem d’Ele. Sobretudo quando aquilo que se prega é recheado de falsas promessas, quando as pessoas vão a certos lugares em busca de algo ilusório.

Por isso, Cristo está nos advertindo, e a primeira coisa que Ele nos fala é que não podemos seguir Jesus por medo ou ameaça, dizendo: “Olha, venha seguir logo Jesus, porque a vida está acabando e Ele está voltando!”.

Sim, nós sabemos que Jesus está voltando. Vamos nos converter não só porque Ele está voltando, mas sim porque nós O amamos. Vamos segui-Lo não pela ameaça ou o medo de irmos para o inferno, mas pelo céu que Ele fez e prometeu para nós. Não vamos segui-Lo, porque Ele curou essa ou aquela pessoa, mas porque Ele transforma a nossa vida e dá sentido a nossa existência. Vamos seguir Jesus não porque essa ou aquela igreja está cheia de pessoas, porque uma multidão O seguia, pois quando Ele sofreu a perseguição e a morte, foram poucos que ficaram com Ele.

Vamos seguir Jesus na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não vamos segui-Lo por causa da prosperidade ou porque estamos bem. O Senhor está conosco! Se padecemos na miséria ou nas dificuldades da vida, Ele também está conosco.

Neste mundo, chegamos sem nada, adquirimos algumas coisas, mas voltamos sem nada, só levamos o Senhor. Por isso, não seguiremos Jesus porque vamos ganhar isso ou aquilo, mas sim porque Ele é a maior riqueza da nossa vida!

Deus abençoe você!

Comentários