09 Jun 2015

Sejamos a luz de Cristo a iluminar o mundo

Sejamos a luz de Cristo a iluminar o mundo. Não levemos ninguém para o caminho das trevas, do erro, da mentira, do engano e da ilusão!

Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5, 13-14).

Deus nos ordena, nos indica e aponta que nós somos realmente o sal desta terra. Os antigos já tinham o sal como um elemento muito importante para purificar e dar sabor aos alimentos. Para purificar os alimentos das coisas impuras e de tudo o que podia estragá-los; então esse produto [sal] tinha essa função e essa consistência.

E nós sabemos do quanto precisamos do bom sal em nossa vida, o qual nos purifica e tira da nossa mente, do nosso coração, dos nossos pensamentos e sentimentos aquilo que não edifica a nossa vida!

Que sejamos sal na vida do outro! Porque podemos tornar a vida do outro mais impura e mais cheia de imundície, mas, o contrário também, pois podemos ser um canal de purificação e de renovação interior na vida do outro. O sal dá sabor, dá consistência e dá gosto ao alimento. Da mesma forma, precisamos dar sabor à nossa vida; gosto, qualidade, dignidade à nossa existência. Assim como precisamos apontar, mostrar e ser na vida do nosso próximo o sabor, a qualidade e o gosto que a vida dele precisa ter!

As pessoas precisam se sentir bem ao nosso lado, precisam gostar de estar conosco. Nós precisamos transmitir o bem e a bondade a todos! Há pessoas que atraem num primeiro momento, mas logo já sentimos um mal-estar com elas, porque muitas vezes são desagradáveis e falam coisas que não nos edificam.

Nós podemos falar a verdade do Evangelho, mas isso deve ser feito com caridade e com amor no coração. Também precisamos atrair as pessoas, para que se sintam bem perto de nós, não por aquilo que somos apenas, mas por aquilo que trazemos em nós: o Cristo Senhor, que é a luz da nossa vida.

Sendo sal nós também somos luz para o mundo e para as pessoas. A luz é aquilo que ilumina a escuridão e as trevas, nas quais o mundo está submerso. E no meio da escuridão surge uma luz que tudo ilumina, que nos aponta o caminho e nos permite ver aquilo que não conseguimos enxergar.

Muitas vezes, nós estamos cegos, nos debatendo, caindo em abismos, entrando em buracos, passando por caminhos errados. Precisamos de luz para direcionar os nossos passos e assim precisamos ser também na vida do próximo.

Não sejamos trevas, não sejamos escuridão, nem levemos ninguém para o caminho do abismo, do erro, da mentira, do engano e da ilusão! Pelo contrário, que a nossa vida ilumine a vida do próximo! Ajudemos uns aos outros a caminhar em direção ao céu sem perder o verdadeiro rumo!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Dezembro

11%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.