08 Jul 2018

Retiremos a incredulidade do nosso coração

Deus não faz mais em nossa vida por causa da nossa incredulidade, da nossa rebeldia  

“E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados da redondeza, ensinando” (Marcos 6,5-6).

A primeira missão de Jesus é ensinar, é formar e educar. A missão de um pai e de uma mãe é ensinar e educar, e a missão da Igreja é a mesma de Jesus. Precisamos ensinar a Boa Nova, precisamos ensinar o modo de Jesus para as pessoas viverem.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

É verdade que alguns não vão acolher ou não acolhem os ensinamentos de Deus e da Igreja, assim como muitos não acolhem os ensinamentos do pai e da mãe, manifestando uma total incredulidade. O filho, quando é pequeno, e o coração está formado na obediência e na graça, ele acolhe de bom grado aquilo que vem do coração do pai e da mãe. Quando a rebeldia toma conta daquele coração, ele começa a desprezar o ensinamento dos pais.

Quando o nosso coração está em Deus, acolhemos com amor e ternura os ensinamentos d’Ele e da Igreja. Mas se o nosso coração é tomado pela incredulidade, pela rebeldia de espírito e de mente, não acolhemos o Senhor.

Jesus, na Sua própria cidade, experimentou a incredulidade e a rebeldia, porque muitos O olharam somente de forma humana, não acolheram a novidade que Ele trazia no coração. Ali, Ele não pôde fazer muitos milagres.

Deus não faz mais em nossa vida por causa da nossa rebeldia, porque ficamos muito mais na dúvida e no questionamento do que crendo n’Ele, no que Ele pode fazer e faz por nós.

Quando um coração está fechado e travado, ele não se abre para escutar. A primeira graça e o grande milagre que precisamos, a cada dia da nossa vida, é o milagre de ser ensinado, educado e formado; o milagre de saber escutar Jesus e obedecer aquilo que Ele nos ensina. Se assim fizermos, cresceremos na experiência com Jesus e Ele realizará os milagres e as graças em nossa vida.

Jesus se admirava com a falta de fé daquele povo. Não sejamos tomados pela falta de fé, mas pela total confiança em Jesus, o Mestre que nos ensina a arte de viver.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.