23 ago 2015

Reafirmemos nosso compromisso com Jesus

Para reafirmar o nosso compromisso com Jesus é preciso viver o que Ele prega e aceitar o que Ele nos ensina no Evangelho.

A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus (João 6, 68-69).

A Palavra de Deus nos apresenta um drama muito forte vivido pelos seguidores de Jesus. Muitos começaram a achar dura demais e muito difícil a pregação de Jesus sobre essa verdade tão sublime de que Ele é o pão da vida e de que a vida está n’Ele. Pensavam: Como é que poderíamos comer a carne de alguém?” (cf. João 6, 51-58). Jesus diz que Ele é o pão que veio para dar vida ao mundo (cf. João 6, 48. 51). Muitos, sem entender isso e por achar difícil aquilo que o Senhor estava lhes dizendo, preferiram abandoná-Lo.

Muitos discípulos voltaram atrás, não andavam mais com Jesus e O deixaram (cf. João 6, 66). Cristo então perguntou aos doze apóstolos: “Jesus disse aos Doze: ‘Vós também vos quereis ir embora?’ Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna'” (João 6, 67-68).

Sabem, meus irmãos, a tentação do desânimo, a tentação de abandonar, de voltar atrás, de seguir outros caminhos e outras rotas e de ir atrás de outros está sempre presente na vida humana. Isso cocorre porque nem sempre é fácil viver o que Jesus prega e aceitar o que Ele nos ensina. Muitas vezes, parece que o mundo tem coisas mais atraentes e sedutoras do que as palavras do Senhor, do que a verdade que nos é trazida por Jesus. Por isso alguns fazem a opção de deixá-Lo, ou melhor dizendo, muitos fazem a opção de deixá-Lo.

E me chama muito a atenção a Primeira Leitura da Santa Missa de hoje, na qual Josué faz justamente essa opção [de permanecer fiel a Deus], porque, quando o povo de Deus começou a seguir falsos deuses da época, a tentação veio para todos. Então Josué levanta a mão e diz: Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor. Fizemos a opção de sermos somente do Senhor Nosso Deus!” (Josué 24, 15).

Meus irmãos, nós também precisamos fazer a nossa escolha, precisamos fazer a nossa opção, precisamos tomar a nossa decisão de seguir Jesus sem abandoná-Lo, sem deixá-Lo! Precisamos ir atrás de Jesus e estar realmente com o Senhor aonde Ele for.

Hoje é o dia de reafirmar o nosso compromisso com Ele e a nossa decisão de ir atrás de Jesus e não deixá-Lo por nada neste mundo!

Que Deus abençoe você, sua escolha e sua vida!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários