23 ago 2016

Que o Reino dos Céus seja nosso maior bem

Entreguemos a Jesus a nossa vida, o nosso coração, e façamos com que o Reino dos Céus seja o bem maior que possamos ter

“Quando um comprador encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola” (Mateus 13,45).

 

Você sabe que aquele que vive de comprar e colecionar pérolas, está caçando uma de grande valor, rara e muito preciosa. Quando ele encontra uma pérola que é realmente rara ou única, dá tudo o que têm para possuí-la, porque ela é importantíssima para ele.

As outras ele já possui e todos os outros devem possuí-las também, mas essa não. Ele quer que seja única e exclusiva para ele. Ele possui aquela pérola, e ela o possui. Se é uma analogia ou uma comparação, tragamos para a lógica do Reino dos Céus. Imagine que o Reino dos Céus, entre tantas coisas que há neste mundo, tantos reinos e preciosidades que nos apresentam, seja uma pérola única e incomparável.

Nada neste mundo têm o valor e a dimensão que o Reino dos Céus tem para nós. As outras pérolas, por mais que pareçam belas, são perecíveis, permanecem aqui [mundo]. Mas quando vamos com o coração cheio do Reino de Deus e vazio dos tesouros deste mundo, essa pérola nunca mais sai de nós!

Hoje, celebramos Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. Tão bela e tão jovem, descobriu o Reino de Deus como o bem mais precioso de sua vida, dedicou-se inteiramente a cuidar dele. Primeiro, dedicando-se a uma vida de oração, de penitência e em cuidar dos pobres e desvalidos, descobrindo que em nós, pobres, está a imagem e transfiguração do Reino de Deus.

Descubramos o Reino do Senhor no meio de nós, descubramos essa pérola preciosa que é Jesus entre nós. Vamos entregar a Ele a nossa vida, o nosso coração e fazer com que o Reino de Deus seja o bem maior que possamos ter!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

51%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários