21 ago 2016

Que nosso corpo esteja à disposição do Reino dos Céus

Que nosso corpo, templo vivo do Espírito Santo, seja conservado puro, para que em nós Deus seja glorificado

“Então, apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 11;12,1).

 

Hoje, temos a alegria e a graça de celebrarmos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Celebramos aquilo que Deus fez na vida de Maria, e ela mesma canta: “O Todo-poderoso fez em mim grandes coisas e santo é o seu nome!”. Reconhecemos realmente que Deus é justo, verdadeiro e cuida dos Seus filhos.

Maria foi toda de Deus, entregou toda sua vida aos desígnios e planos d’Ele, para que Ele fosse tudo nela. Maria foi de Deus em corpo e alma, não consagrando a Ele somente o seu espírito. Muitos dizem: “Eu busco a Deus no meu espírito! Busco a Deus no meu coração!”. Mas temos de buscá-lo de forma íntegra, total, completa e plena.

Não podemos deixar que nosso espírito vá em uma direção e nosso coração em outra, porque não separamos as duas coisas. Maria foi toda de Deus, por isso, hoje, ela toda está sendo assunta aos Céus de corpo e alma, porque, em sua integridade, foi inteira do Senhor.

Quando nós morremos, nossa alma e nosso espírito vão ao encontro do Senhor, e o nosso corpo vai aguardar a ressurreição final. Nosso corpo é manchado pela marca do pecado original, coisa que não aconteceu com a bem-aventurada sempre Virgem Maria. Uma vez preservada do pecado, ela permaneceu para sempre livre e longe do pecado. À Maria, em primeiro lugar, por mérito do seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, foi concedida essa grande graça de entrar no Reino dos Céus de corpo e alma.

Deus nos espera inteiros lá no céu! Por isso, é importante que nosso corpo seja preservado do mal, das injustiças, da fornicação e das impurezas; é preciso que todo o nosso corpo esteja à disposição do Reino do Senhor. É preciso que nosso corpo também, lugar da morada de Deus, templo vivo do Espírito Santo seja conservado puro, íntegro, sem mancha, para que em nós Deus seja glorificado e exaltado.

Celebrando, hoje, a Assunção de Maria aos Céus, reconhecemos a grandeza de Deus, que faz grandes coisas nas almas pequenas e humildes, que se colocam à disposição da vontade do Senhor.

Olhamos para a Virgem Maria e queremos aprender com ela, do jeito dela, a sermos todos inteiros de Deus!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários