01 jun 2013

Que a sabedoria do Alto conduza os nossos passos

Queremos louvar a Deus pela sabedoria que o Seu Espírito nos dá a cada dia, a fim de vivermos a Sua Palavra. Que a sabedoria do Alto conduza os nossos passos!

Hoje, a Igreja nos dá a graça de celebrarmos o mártir São Justino, grande defensor da fé cristã no princípio do Cristianismo. Justino ajudou, no início da Igreja, a sintetizar o pensamento cristão e foi um dos grandes defensores dela contra o ataque dos pagãos na constante fidelidade a Jesus Cristo e à Sua Igreja. Mas, hoje, em nosso coração, vem a meditação do livro do Eclesiástico que nos diz: “Quero dar graças e louvar-vos e bendizer o teu nome, Senhor, porque, na minha juventude, antes de andar errante, eu procurei abertamente a sabedoria em minhas orações”.

Sabedoria de Deus é aquela que nos conduz, dá direção aos nossos passos, livra-nos do erro, do caminho errado, de andarmos errantes, nessa vida, sem saber que direção tomar. A sabedoria do Altíssimo nos mostra o que é prudente, o que é correto; ajuda-nos a perceber qual direção tomar, qual caminho seguir. Por isso, o saber do Senhor é tão elogiado, louvado e exaltado, porque Ele é a presença do próprio Deus no meio de nós.

Essa sabedoria, percebida no Evangelho, encantava a todos que a ouviam e causava embaraço àqueles que se opunham à mensagem de Jesus.

Queremos louvar a Deus pela sabedoria que o Seu Espírito nos dá a cada dia, a fim de vivermos a Sua Palavra; queremos suplicar que o Espírito Santo nos conceda a sapiência de permanecermos humildes, dóceis à vontade do Senhor. O saber também é importante para termos discernimento, para saber o caminho a ser tomado, as decisões da nossa vida. O conhecimento nos ajuda a não sermos precipitados diante das tensões e de tudo aquilo que está dentro do nosso coração.

Que a sabedoria do Alto conduza os nossos passos!

Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

52%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários