28 set 2017

Procuremos conhecer Jesus

Procuremos conhecer, ter relação próxima e de intimidade com Jesus e Seu Reino

“Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus” (Lucas 9,9).

Herodes havia mandado matar João Batista, mas ele estava incomodado, porque a fama de Jesus, tudo o que Ele fazia e falava, tornava-O conhecido. As obras de Cristo eram manifestas, e Herodes queria saber quem era Ele. Por isso, de algum modo, procurou ver Jesus, mas ficou apenas na beirada.

Nós, muitas vezes, só ficamos na beirada, porque só procuramos ver Jesus. No entanto, só vê-Lo não basta, só ver as obras de Deus no mundo não basta. Estamos contemplando as maravilhas e a ação de Deus no meio de nós, mas não basta apenas vermos, temos de conhecê-las. Ver e conhecer são diferentes, porque, quando vemos alguma coisa, nós a estamos contemplando. Agora, quando procuramos conhecer, estamos entrando na intimidade e na profundidade de algo ou alguém.

Muitas pessoas estão vendo as coisas de Deus, Seu Reino, mas não estão procurando conhecê-Lo, não estão entrando na lógica e na dinâmica do Reino de Deus. Quando conhecemos Jesus, nós O seguimos, deixamo-nos ser conduzidos pela verdade e pela libertação que o Reino de Deus traz até nós.

Herodes teve a oportunidade de mudar de vida, de ser transformado, um homem novo, mas não procurou ou não se deixou ser tocado nem conduzido pelo Reino de Deus. Herodes preferiu continuar na beirada.

Não fiquemos na beira do caminho, apenas olhando Jesus passar e a graça de Deus acontecer. Procuremos conhecê-Lo, ter uma relação próxima de intimidade com Ele e com Seu Reino, para que não seja uma realidade externa, mas entre em nós, esteja em nós, para que produza frutos em nós e a partir de nós.

Procuremos não somente ver, mas seguir Jesus, tornarmo-nos Seus discípulos, colocarmos em prática Suas palavras e levar o Reino de Deus, que contemplamos, para o mundo que precisa tanto d’Ele.

Não basta ver Jesus, é preciso também conhecê-Lo e segui-Lo.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários