06 Jul 2018

Precisamos da misericórdia de Deus

O mundo precisa, acima de qualquer coisa, de muito amor e misericórdia

“Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores” (Mateus 9,13).

Ao redor de Jesus sempre estavam sentados cobradores de impostos e pecadores. Por que os pecadores e os cobradores se sentavam ao lado de Jesus? Para ouvi-Lo. Os cobradores e os pecadores não se sentavam ao lado dos outros mestres, porque não eram acolhidos; pelo contrário, eram julgados e vistos de forma negativa.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

Deus nos olha sem olhar para os nossos pecados, para os nossos erros e fragilidades. Deus nos olha com olhar profundo de amor e misericórdia, Ele nos ama do jeito que somos, acolhe-nos do jeito que estamos; e, muitas vezes, estamos em situação de pecado, de erros. Estamos, muitas vezes, sujos. E não é porque estamos sujos, que não somos acolhidos por Deus; pelo contrário, é porque estamos sujos que precisamos da Água Viva de Jesus para nos lavar e purificar. É porque estamos no pecado, que precisamos do perdão e da misericórdia de Deus.

É com olhar de misericórdia que Deus nos olha, é com olhar de misericórdia que Ele olha para as pessoas para o mundo em que vivemos. Como precisamos converter o nosso coração para o coração de Jesus!

O que este mundo precisa, acima de qualquer coisa, é de muito amor e misericórdia. Aqueles que se machucaram na vida – da qual eu sou o primeiro, do qual todos nós experimentamos nos machucar aqui e ali – precisam ser curados pelo bálsamo misericordioso do coração do Senhor.

É dessa forma que devemos olhar para tantas misérias humanas, para tantas situações onde o nosso primeiro olhar é de condenar, julgar e afastar-se. Muitas pessoas não se aproximam de nossas igrejas, não se aproximam de nós, porque não expressamos amor nem misericórdia. Somos aquele olhar da justiça, aquele olhar das pessoas santas, mas não há santidade em Jesus que não passa pela misericórdia, pela bondade e pelo amor profundo. Amor por aquela alma, por aquela pessoa.

Jesus atraia os pecadores para Ele, mas nós repelimos os pecadores de nós, porque nos sentimos santos. Jesus não veio para os santos, Ele veio para os pecadores. Ele quer a misericórdia e não o sacrifício de nos afastarmos de quem nós achamos que são pecadores.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.