21 Oct 2018

Precisamos cuidar do outro que está ao nosso lado

Servir é colocar-se à disposição do outro, cuidar dele, ter compaixão dos sofrimentos de uma humanidade que padece na miséria

“Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos” (Mateus 10,43).

Se tem uma missão que o discípulo de Jesus precisa aprender é a de servir. No serviço está o resumo daquilo que é a nossa entrega para Deus. Estamos a serviço do Reino e do amor d’Ele. Olhemos para Jesus, que se tornou servo de toda a humanidade, dedicou Sua vida, Seu apostolado e missão para salvar almas, para resgatar e libertar o ser humano, para colocar-se a serviço dos mais pobres, mais necessitados e humilhados.

Aprendamos com Jesus que servir não é esperar que outros venham nos fazer, pois servir é se colocar à disposição do outro, cuidar dele, ter compaixão dos sofrimentos de uma humanidade que padece na miséria, na fome e em todas as necessidades espirituais e materiais.

Precisamos cuidar um do outro, porque serviço é, acima de tudo, saber cuidar. Quantas pessoas sofridas e maltratadas estão sendo deixadas de lado perto de nós, longe de nós e ao nosso lado!

É preciso cuidar do outro, que está ao nosso lado; às vezes, está no banco da igreja, sentado a nossa frente, atrás de nós, mas não damos atenção para ele. Servir é colocar-se à disposição e dizer: “Eis-me aqui, Senhor. Do que o Senhor precisa de mim?”.

Eu olho para as nossas igrejas, comunidades e pastorais, há pessoas que a tanto tempo estão no caminho de Deus e não sabem servir, querem apenas serem servidas, olham para a igreja como se ela fosse uma instituição que estivesse ali para satisfazer as suas necessidades.

Quando nos encontramos com Jesus, aprendemos com Ele a sermos servidores do povo de Deus. Que o Senhor nos dê o espírito de serviço, doação, entrega e cuidado para com as coisas d’Ele e para com Seus filhos, precisam de nós e do nosso cuidado.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.