10 Aug 2017

Precisamos crescer, amadurecer e produzir muitos frutos

Não podemos ficar somente no grão, mas crescer, amadurecer e produzir muitos frutos

“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto” (João 12,24).

:: Participe do Aprofundamento Estudo da Palavra com padre Roger Araújo

Somos um grão de trigo, mas Deus quer que esse grão caia e produza frutos. Você não quer um grão, seja lá qual for, apenas para que seja um grão. Você quer que ele caia, cresça e produza muitos frutos. Até um bebezinho, quando nasce, ninguém quer que ele seja um bebê por toda a vida; nós queremos que ele cresça. E por mais “gostosinho” e amado que seja, queremos que ele produza muitos frutos, que saiba caminhar com suas pernas. Assim, ele vai “morrendo” para sua infância e, a cada dia, tornando-se uma criança maior, um adolescente e assim por diante.

Não podemos ficar bebezinhos por toda a vida, precisamos crescer e evoluir. Precisamos morrer muitas infantilidades em nós para que nasça um homem novo, uma mulher nova, para que os frutos da nossa vida aconteçam. Não crescemos na vida, porque não deixamos morrer coisas mínimas que se tornaram velhas em nós, para crescermos e amadurecermos.

O processo de amadurecimento da vida, muitas vezes, é doloroso, mas necessário e importante. É ele que nos faz saborear o que há de melhor na vida. Quando não amadurecemos, nós apodrecemos, estragamos por dentro. Por isso, não podemos ficar somente no grão, mas crescer, amadurecer e produzir muitos frutos.

Deus quer que sejamos cristãos maduros, porque não dá para negar que há muita imaturidade e infantilidade no meio de nós, há muitos comportamentos, pensamentos e sentimentos que não evoluem, e nós ficamos naquela infantilidade da fé quando Deus nos quer maduros. E para sermos maduros, precisamos deixar que o grão caia por terra. Ao cair, que morra comportamentos antiquados, sentimentos que não servem para a edificação do Reino de Deus, morram comportamentos que não são adequados, morra muitos modos de ver e agir, que não condizem com o homem que precisa ser sempre novo.

Não se conforme somente com a graça de hoje, pois Deus tem uma graça para nos renovar a cada dia, para sermos a árvore mais frondosa na produção de frutos para o mundo em que vivemos.

Que a graça de Deus nos amadureça e nos faça crescer na fé e na nossa humanidade.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Novembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.