12 Jul 2018

Precisamos conhecer o toque da graça de Deus

Quantos estão mortos para a graça sem conhecer um Deus que está próximo de nós, um Deus que está ao nosso lado, amando-nos!

“‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,7-8).

Precisamos anunciar a proximidade do Reino de Deus, pois ele está ao nosso alcance, não está longe de nós nem do mundo em que estamos. É verdade que temos um mundo muito distante de Deus.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

Deus é uma beleza sem igual, porque, enquanto corremos e nos afastamos d’Ele, Ele está sempre nos procurando, está sempre próximo de nós. Eu escuto pessoas reclamando: “Eu sinto Deus distante. Onde Ele está, que eu não O encontro? Não O vejo próximo de mim”.

Não é Deus quem está longe de nós, somos nós que nos afastamos d’Ele, somos nós que fazemos opções; e o nosso coração se enche das coisas deste mundo, que vai esvaziando o nosso coração, vai tirando o ardor da graça em nós. O nosso coração, realmente, afasta-se do Senhor, porque nos enchemos das coisas mundanas, por isso que a ordem de Jesus é justamente: curar as doenças que o mundo foi colocando em nós, sobretudo, as doenças emocionais.

As nossas emoções estão tocadas por uma dose exacerbada de egoísmo, orgulho, soberba, ressentimentos e mágoas. Isso vai tornando o nosso corpo, o nosso físico, a nossa mente doente e enferma. Precisamos do toque da graça de Deus para sermos curados, para ressuscitar o que está morto em nós, ressuscitar a graça de Deus que, muitas vezes, está paralisada em nossa vida.

Quantos estão mortos para a graça sem conhecer um Deus que está próximo de nós, um Deus que está ao nosso lado, amando-nos. O nosso coração, muitas vezes, está totalmente distante d’Ele. É necessário expulsar todos os demônios que estão atormentando a nossa mente, a nossa vida, sobretudo, afastando-nos da presença do Senhor.

Por fim, purificai os leprosos, purificai a nossa alma das sujeiras, das imundices e dos maus pensamentos, dos ressentimentos e das mágoas.

Purificai, Senhor, as nossas intenções daquelas maldades que vão se aninhando dentro de nós, que vão nos sujando por dentro. Às vezes, por fora, parece que estamos limpos e bonitos, mas tem muita coisa velha e estragada dentro de nós precisando ser purificada.

Aproximar-se do Reino de Deus é permitir que ele aconteça em nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.