07 Jan 2018

Precisamos adorar Jesus

Precisamos primeiro adorar a Jesus, nos colocar na presença d’Ele, pois é somente Ele que devemos adorar

“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e O adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra” (Mateus 2,11).

Hoje, celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor, e “Epifania” quer dizer manifestação. É Deus que se manifesta ao mundo, é Jesus que manifesta-se a todos os povos, é a graça de Deus que chega a todos os corações que abrem-se para adorá-Lo e reconhecê-Lo como o Salvador da humanidade.

Todas as vezes que nos abrimos para adorar e buscar Jesus, a luz d’Ele brilha sobre nós.

Os magos que vieram do Oriente viram uma estrela, e ela os conduziu até Jesus. Os magos não estavam a procura da estrela, eles estavam a procura do Salvador. “Vimos a estrela. Vimos um sinal”.

Há muitos sinais de Deus no mundo, mas não estamos a procura desses sinais; eles nos conduzem, apontam e direcionam. Podemos ser um sinal de Deus para as pessoas; podemos e devemos ser um sinal de Deus para a nossa casa, para a nossa família, para aqueles que convivem conosco. Porém, não temos luz própria, pois a luz é de Jesus. Direcionemos as pessoas, e a nossa própria vida ao encontro de Jesus.

No meio do caminho, os Magos encontraram Herodes, esse quis confundir a eles, os atrapalhar e enganar. Encontramos com tantos “Herodes” no meio do caminho, nas estradas da vida; que nos iludem e nos confundem.

Herodes queria a glória de Deus para ele. Herodes dizia: “Me diga onde esse menino está? Eu quero também adorá-Lo”. O mundo que não adora Jesus quer se colocar no lugar d’Ele e, infelizmente, deixamos de adorar a Jesus para adorar aos ídolos desse mundo, adorar o que esse mundo coloca aos nossos pés.

Os magos encontraram o menino e sua mãe, prostram-se diante d’Ele e O adoraram, depois ofereceram seus presentes: ouro, incenso e mirra.

Precisamos primeiro adorar a Jesus, nos colocar na presença d’Ele, pois é somente Ele que devemos adorar. Se temos algo que nos pertence, e está à nossa frente, coloquemos aos pés de Jesus, aos cuidados d’Ele. Coloque a sua casa, a sua família aos cuidados do Senhor para que Ele seja Senhor da nossa casa, da nossa família e daquilo que somos.

Jesus, queremos te adorar com todo o nosso coração e com a nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.