14 Jun 2017

Pratiquemos os mandamentos da Lei de Deus

O mais importante é o nosso esforço, a nossa dedicação para colocar em prática os mandamentos da Lei do Senhor

“Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus” (Mateus 5, 19).

Que a Palavra de Deus seja o alimento a nutrir nosso coração no dia de hoje, e a primeira coisa que devemos fazer é colocar em prática os mandamentos da Lei do Nosso Deus. Os mandamentos d’Ele são vida para a nossa vida. As pessoas estão em busca de um sentido para a vida delas, e o que dá sentido à vida é colocar em prática os mandamentos do Senhor!

Muitas vezes, a sociedade ignora, pisoteia e despreza os mandamentos da Lei de Deus, por isso encontramos o mundo em desordem, bagunçado e tão desconfigurado.

Deus não quer que a sua vida fique desconfigurada, não quer que sua família fique esfacelada. Por isso, coloque em prática os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus, viva-os, pratique Seus mandamentos e não cometa jamais a tragédia de ensinar outros a desobedecerem e não praticarem a Lei de Deus.

É normal que nós tenhamos alguma dificuldade, falhas, mas o mais importante é o nosso esforço, a nossa dedicação, o nosso empenho para colocarmos em prática os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus. Os mandamentos do Senhor são brilhantes, são luz para nossa vida. E como é bom cada pai, cada mãe, cada educador, dedicar-se a ensinar uns aos outros, a começar por nossas crianças, a vivenciarem a Lei do Senhor Nosso Deus!

Não ignoremos, não deixemos na penumbra, não coloquemos em relevância apenas um mandamento nem ignoremos os outros. A nossa vida quer caminhar na bênção e na luz. Ensinemos e renovemos os mandamentos do Senhor Nosso Deus.

Não sigamos a tendência, a orientação da sociedade nem do mundo em que vivemos, que despreza os mandamentos do Senhor Nosso Deus. Quem tem Deus no coração ama Seus mandamentos, coloca-os em prática e ensina os outros a vivê-los.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.