03 Aug 2018

Permitamos que Deus realize milagres em nossa vida

Veremos muitos milagres acontecerem na nossa vida quando deixarmos a fé transpor as coisas duras que nos mantêm fechados à graça de Deus

E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé” (Mateus 13,58).

Jesus está se referindo a sua própria cidade, Nazaré, pois Ele não pôde fazer muitos sinais e milagres nela. A fé é o grande milagre da vida, é a fé de acreditar em Deus e de colocar n’Ele toda a nossa confiança e esperança.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

Talvez você tenha entendido que fé é apenas acreditar em Deus. É quase difícil encontrar pessoas que não creem em Deus, até os demônios creem e sabem que Ele existe e como Ele pode agir. Não é a essa fé que estamos nos referindo, mas sim a uma muito mais profunda, de adesão e coerência, onde depositamos a nossa vida nas mãos do Senhor e deixamos que Ele cuide de nós, porque os milagres começam a acontecer.

Quando colocamos a nossa fé em Deus, Ele mesmo age em nós e realiza aquilo que precisa fazer na nossa vida: a transformação interior, a conversão de vida, de coração e mentalidade. É mais fácil fazer um coxo andar do que fazer uma pessoa com a mente fechada mudar de ideia.

O milagre começa na cabeça, é conversão, é metanoia, é mudar a mentalidade. O grande milagre de Jesus é anunciar o Reino de Deus, e esse Reino tem de entrar na cabeça e no coração das pessoas que se abrem. Na cidade de Jesus, muitos não se abriram, simplesmente olharam para Ele a partir de um ponto de vista humano, e considerando que Ele era da cidade, não deram a importância devida a Jesus. 

Aqueles corações não se abriram, aquelas mentes não se converteram, e quando a mente não se converte e o coração não se abre, não há milagre. Deixe Deus realizar, hoje, o milagre na sua vida.

O grande milagre é mudar as coisas que estão na cabeça, colocamos uma coisa na cabeça e não queremos tirar. Quando colocamos na cabeça que não gostamos de alguém e não queremos gostar daquela pessoa, você não abre mão desse sentimento, aquilo que está dentro de você é uma pedra que ninguém consegue arrancar. Deixe Deus fazer um milagre, deixe Ele arrancar tantas pedras que você colocou dentro do seu coração e que o mantém fechado e arredio à graça. Veremos muitos milagres acontecerem na nossa vida quando deixarmos a fé transpor montanhas, pedras e as coisas duras que nos mantêm fechados em nós e não abertos à graça de Deus.

Permitamos que o Senhor realize um milagre na vida de cada um de nós.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.