01 jan 2015

Peçamos a proteção de Maria para este novo ano que se inicia

Que por todos os dias deste ano que está se inaugurando, estejam conosco a intercessão, a proteção, o exemplo e o modelo da Bem-aventurada sempre Virgem Maria.

Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei” (Gl 4, 4).

Nós estamos hoje no primeiro dia do ano, celebrando a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Nós hoje queremos contemplar Jesus o Filho de Deus, Aquele que se encarnou no ventre de Maria e veio para nos resgatar.

O mistério de hoje não engrandece a pessoa de Maria, mas engrandece aquilo que Deus realizou nela: o Filho de Deus. O Verbo eterno de Deus assumiu a condição humana sem deixar de ser divino, sem deixar de ser Deus. Uma vez que nós reconhecemos que Jesus é Nosso Senhor, é Nosso Deus e Nosso Salvador e na condição humana nasceu da Virgem Maria; se reconhecemos que Ele é Deus, a Sua Mãe, na condição humana, é a Mãe de Deus.

Maria não veio antes de Deus, ela é uma criatura de Deus, como eu e você! Ela foi concebida no coração de Deus, Pai criador de todas as coisas, mas no mistério salvífico de Deus quis reinaugurar, recomeçar a história da humanidade numa nova terra.

Nossa Senhora foi concebida para gerar a nova criação de Deus e essa nova criação feita no princípio, com a Palavra de Deus é feita novamente, por esse mesmo Verbo, por essa mesma Palavra no ventre de Maria.

Hoje nós contemplamos o nascimento de uma nova humanidade, o nascimento dos filhos e filhas de Deus que não nasceram da carne, mas nasceram no Espírito, nasceram de Cristo Jesus, Nosso Senhor no ventre de Maria.

Com Maria, aquela que deu seu “sim” para o início de uma nova humanidade, nós queremos com ela iniciar uma nova etapa da nossa vida, queremos iniciar mais um ano da nossa existência dando o nosso “sim” a Deus, pedindo a bênção, a graça e a luz de Deus, mas suplicando que, por todos os dias deste ano que está se inaugurando, estejam conosco a intercessão, a proteção, o exemplo e o modelo da Bem-aventurada sempre Virgem Maria.

É a ti, Mãe de Deus e Mãe Nossa, que nós consagramos, que nós entregamos, que colocamos debaixo de sua proteção o novo ano de nossas vidas. Que tu estejas conosco, que a tua graça esteja caminhando conosco por todos estes dias de mais um ano!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários