24 Jan 2018

A Palavra de Deus é semeada no nosso coração

Render-se à Palavra de Deus é o caminho da transformação e da luz, para a vida de cada um de nós

“O semeador semeia a Palavra. Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada” (Marcos 4,14-15).

A grande graça é esta: o Reino de Deus, a Palavra de Deus é semeada no nosso coração, acolhemos essa Palavra. Você está (lendo a esse texto), escutando a mim ou me vendo agora, porque está acolhendo a Palavra de Deus. Não semeio outra palavra ao seu coração, sem ser a Palavra de Deus.

Quando acolhemos, guardamos e meditamos a Palavra, ela cai no nosso coração, começa a crescer, produzir frutos e mudar a nossa vida. Escuto testemunhos de pessoas que dizem: “Padre, eu escutei, meditei o Evangelho e comecei a transformar a minha vida, e sou testemunho diante de muitos que conheço, que acolhem a Palavra de Deus com serenidade”. Com essa seriedade e profundidade, a Palavra começa a transformar a nossa vida.

As pessoas querem os nossos conselhos, as nossas orientações, querem uma direção para a vida delas, mas toda e qualquer direção que possamos dar para direcionar a nossa vida ou a de outras pessoas, vem da Palavra de Deus. Render-se à Palavra de Deus, colocar-se para viver essa Palavra, é o caminho da transformação e da luz, para a vida de cada um de nós. Temos que prestar atenção no seguinte aspecto: a Palavra de Deus está nos dizendo que satanás tira a Palavra que foi semeada em nosso coração, então, fiquemos atentos e não deixemos que a Palavra seja roubada!

Às vezes, você escuta todos os dias o Evangelho, medita a Palavra de Deus, mas as distrações, preocupações, tensões, as situações que vivemos na vida: roubam, esmagam, sufocam, retiram a graça da Palavra de Deus do nosso coração.

Não nos deixemos levar pelas preocupações, pelas ilusões do mundo. Não nos deixemos levar pelos prazeres do mundo, para que a Palavra de Deus não perca a força transformadora que exerce em nossa vida, e em nosso coração.

Deus quer que a Sua Palavra produza frutos na nossa vida; trinta por um, setenta por um, cem por um; aqui não importa a quantidade, e sim que nós cuidemos para que a Palavra de Deus seja cultivada, e assim, possamos colher muitos frutos, porque a Palavra de Deus é vida eterna para nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.