22 Sep 2018

A Palavra cultivada produz muitos frutos em nosso coração

É preciso ter atenção e cuidado, cultivar a Palavra para que ela cresça em nosso coração e produza muitos frutos

O semeador saiu para semear a sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada e os pássaros do céu a comeram” (Lucas 8,5).

Deus é o grande semeador da Sua Palavra em nossos corações. Gostaria que nos detivéssemos com muito amor e atenção àquilo que é a semente, porque nela está contida a árvore e a vida. Se não cuidarmos da semente, não teremos a árvore nem o fruto. Precisamos acolher a Palavra de Deus, que é semeada, que é enviada ao nosso coração. Precisamos cuidar dessa Palavra como um bom agricultor cuida da semente, que é semeada no seu campo. Ele cuida e tem todos os traquejos necessários para bem cuidar da terra, para que a terra seja ceifada, cultivada, adubada e produza muitos frutos.

A Palavra de Deus, em nosso coração, precisa de cuidado e atenção. Primeiro, não podemos permitir que os pássaros comam a semente, que é jogada em nosso coração. Somos muito distraídos e toda a distração rouba a nossa atenção, tira-nos do foco e do essencial.

Por que a Palavra de Deus não tem surtido efeito na nossa vida? Por que não temos produzido frutos? Por que a Palavra não tem virado uma árvore frondosa no nosso coração, produzindo muitos frutos? Porque deixamos que muitas coisas roubem a semente do nosso coração, sejam as distrações, as preocupações exageradas da vida, seja por causa das paixões que temos pelas coisas do mundo e assim por diante, de modo que a Palavra vai ficando sufocada e enterrada, até que ela perca a força, o vigor e não cresça em nós.

A Palavra de Deus tem convertido a muitos, ela produz santidade, renova mentes, cura corações e produz homens e mulheres novos. É preciso ter atenção e cuidado para cultivar a Palavra, a fim de que ela cresça em nosso coração e produza muitos frutos.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.