30 Oct 2016

O Senhor quer estar em nossa casa

O Senhor quer estar em nossa casa, em nosso coração, porque Ele quer que a salvação aconteça na vida de todos nós

“Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa” (Lucas 19, 5).

 

Admira-me este homem Zaqueu, de baixa estatura, era uma pessoa importante, não pelo bem que fazia mas pelo mal feito, pois era um cobrador de impostos.

Zaqueu não se deteve em sua baixa estatura, na sua condição de pecador ou de homem mal visto pela sociedade. Ele queria ver Jesus, aproximar-se d’Ele, e procura vencer os obstáculos que o impedem de vê-Lo. Primeiro, a sua baixa estatura, ele sobe depressa numa árvore para que possa avistar o Mestre. O mais importante é que antes de Zaqueu avistá-Lo, Jesus já havia o avistado, viu sobretudo o seu coração.

O segundo obstáculo é derrubado porque Jesus não leva em conta os seus pecados, não leva em conta as coisas erradas que este homem fez e diz: “Hoje mesmo eu quero estar em sua casa! Zaqueu, desce depressa, que eu quero ficar em sua casa!”.

A visita de Jesus, a Sua presença faz toda a diferença na vida dele, pois a partir dali o coração deste homem se transforma, ele toma consciência dos males, do mal que já praticou, das injustiças que cometeu e está disposto a reparar e repartir os seus bens com quem não tem; quer repartir suas riquezas com aqueles que defraudou.

É por isso que Jesus está dizendo: “Hoje a salvação entrou nesta casa!”. A salvação que entrou na casa de Zaqueu quer entrar em nossas casas, e na de tantos outros que achamos perdidos, sem rumo nesta vida.

Hoje, o Senhor quer estar em nossa casa, em nossa vida, em nossa família! Desça de onde você se encontra!

Não precisamos subir numa árvore para encontrar Jesus, mas precisamos descer de tantas árvores que já subimos nesta vida. Precisamos descer da árvore do orgulho, da soberba que nos colocam elevados e acima dos outros. Precisamos descer de todas as artimanhas que já criamos nesta vida que fazem de nós pessoas vaidosas e melhores do que as outras. Precisamos descer dos pontos obscurecidos da alma e do coração, porque o Senhor não nos quer em nada disso.

O Senhor quer estar em nossa casa, em nosso coração, deseja estar conosco, porque Ele quer que a salvação aconteça na vida de todos nós.

Desçamos depressa de qualquer árvore que nos colocou acima e melhores. Desçamos das árvores que nos mantêm cegos nesta vida. Desçamos depressa, porque hoje mesmo Jesus deseja estar em nossa casa!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.