09 maio 2013

O Senhor não quer você triste

O Senhor não quer você triste, pois a alegria da Sua Ressurreição está no meio de nós!

Jesus está nos dizendo: “Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,20).

Enquanto nós nos entristecemos com as verdades do mundo e suas desgraças, ele, que não conhece Deus, parece estar rindo, zombando de nós e até mesmo do Senhor. O mundo que vive as festas, orgias, fantasias parece que se alegra com todas as coisas; e nós sofremos, choramos por aquilo que o mundo nos faz passar.

Aqueles que conhecem Jesus passam por momentos difíceis, por perdas, mas nunca ficam na tristeza, porque o próprio Deus nos dá a graça de transformá-la em alegria. Se você está triste há muito tempo, precisa, hoje, de uma intervenção divina. O Senhor não quer você triste; muito pelo contrário, o seu Espírito está em nós, a alegria da Sua Ressurreição está no meio de nós e temos até o direito de ficarmos tristes, mas é só por um momento.

Não podemos transformar a nossa vida num vale de lágrimas. Que o Espírito de Deus venha em nosso socorro, em nosso auxilio, e cure toda a tristeza do nosso coração. Que a bondade e a ternura de Deus transformem aquilo que nos causa tristeza em motivo de alegria por causa do amor de Deus que está em nós.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Comentários