22 Jul 2018

O Senhor cuida das ovelhas que estão feridas

A escola de Jesus é a escola da vida, é a escola que resgata, salva e dá vida às ovelhas que estão machucadas 

“Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas” (Marcos 6,34).

O Mestre Jesus se compadece da multidão sofrida e desamparada. No meio da multidão, encontra-se cada um de nós com os nossos dramas, os nossos sofrimentos, com as penúrias que estamos carregando.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

O olhar de Jesus é de compaixão. Não é um olhar de dó, mas de misericórdia. Ele quer cuidar de Suas ovelhas, porque são ovelhas feridas e machucadas, como se não tivessem pastor, mas Ele é o Bom Pastor. Por isso, Seu primeiro trabalho, Sua primeira missão é ensinar aquela multidão. Para as ovelhas encontrarem o caminho, precisam conhecê-lo.

Precisamos ser ensinados por Jesus, formados por Ele. Precisamos escutar o Mestre, porque nós O escutamos muito pouco, damos pouca atenção à Palavra d’Ele. Não basta saber o que está nas Sagradas Escrituras, é preciso pegá-la e deixar que ela vá nos penetrando, ensinando-nos em cada campo, em cada área da nossa vida como devemos viver.

A escola de Jesus é a escola da vida, é a escola que resgata, salva e dá vida às ovelhas que estão machucadas; e o Mestre vai ao encontro delas.

Hoje, Jesus vem ao nosso encontro, vem ao encontro das feridas do nosso coração para cuidar de nós. Permitamo-nos ser cuidados por Ele, amados por Ele, permitamos que o amor misericordioso e bondoso de Jesus faça a diferença em nossa vida.

Que não sejamos uma ovelha rebelde, mas que sejamos uma ovelha. Ainda que ferida e machucada, que nos deixemos ser conduzidos pelo Bom Pastor que cuida de nós.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.