02 Apr 2016

O Senhor acredita e investe em nós

O Senhor olha para aqueles que julgamos não ter mais jeito e investe neles

“Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar” (Marcos 16, 11).

Sabe, meus irmãos, os discípulos ainda estavam tristes e desolados com todos aqueles acontecimentos, ainda não tinham se encontrado com o Cristo vivo e ressuscitado. De repente, apareceu uma mulher, da qual haviam sido expulsos sete demônios, que disse: “Eu vi o Senhor! Ele está vivo, ressuscitado e entre nós!”. Porém, não lhe deram crédito.

Nós, muitas vezes, desacreditamos facilmente uns dos outros, sobretudo quando olhamos para a vida pregressa que a pessoa teve, e dizemos: “Este não merece confiança!”. Somos os primeiros a desacreditar daquilo que Deus pode fazer, nas transformações que Ele realiza. Muitas vezes, não permitimos que as pessoas sejam melhores, porque não acreditamos que possam mudar.

Não sejamos hipócritas e semeadores da desconfiança. Se Deus acredita que podemos ser melhores a cada dia e investe em nós, vamos melhorando! Nós não somos mais o que éramos e, hoje, estamos melhores do que já fomos. Por que com outro também não pode ser assim? “Ah, mas já me decepcionei muito! Já vi tantas pessoas dizendo que mudariam e não mudaram!”.

Não desconfie da ação de Jesus, do que Ele pode fazer, da Sua graça. De Madalena foram expulsos sete demônios! Ela é a primeira discípula do Ressuscitado, a ela Jesus confiou, em primeiro lugar, a notícia mais importante da humanidade, a verdade de que Ele estava vivo.

Deus olha para aqueles que julgamos não ter mais jeito e neles investe quando colocam sua confiança no Pai e permitem que Este os transforme. Entretanto, o Senhor deseja que cuidemos uns dos outros, para que não desanimemos!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Novembro

70%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.