07 Oct 2017

O rosário é a grande arma no combate espiritual

O rosário é a oração mais contemplativa e meditativa, mais cristocêntrica e bíblica que nós podemos conhecer

“O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28).

Celebramos, hoje, Nossa Senhora do Rosário ou ainda Nossa Senhora da Vitória. O que isso significa para nós? Que Maria é a vitória de Deus em nossa vida, ela é a vitória do Reino de Deus num mundo onde há tantas batalhas, onde o pecado tenta inteirar, mas o Senhor é vitorioso sobre o poder do mal.

A vida de Maria, aquela que é a cheia de graça, expressa justamente isso: a graça primeira por ela recebida, a graça plena do começo ao fim de sua vida. Maria foi aquela que sempre permitiu à graça de Deus vencer, ter primazia na vida dela.

O que é a vitória de Deus em nossa vida, senão o triunfo da graça, do bem? O que é o triunfo d’Ele, em nossa vida, senão sobre a sedução do mal, do pecado e a sedução deste mundo?

Maria quer que sejamos vitoriosos, ela quer nos ajudar a combater o mal. Assim como ela venceu, ela nos quer também vitoriosos.

O rosário é a grande arma no combate espiritual, no combate contra as forças do mal. O rosário não é uma repetição de Ave-Marias, mas a oração mais contemplativa, meditativa, cristocêntrica e bíblica que nós podemos conhecer! Em Maria meditamos e refletimos todos os mistérios ou o mistério da presença de Deus no meio de nós.

Desde o anúncio do Anjo Gabriel até a coroação definitiva da Virgem Maria, passamos pelos acontecimentos principais e centrais da vida de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Rezamos 50 Ave-Marias, mas elas são como que respostas do nosso coração, da nossa boca; são como declarações de amor e convicção de um coração pelas verdades anunciadas no Reino de Deus.

Toda vez que proclamamos uma Ave-Maria, proclamamos a vitória de Deus. Se proclamarmos, todos os dias, as 50 Ave-Marias, diremos 50 vezes: “Deus é vitorioso na minha vida!”.

A Virgem Maria caminha conosco. Ela nos mantêm junto dela nesse combate, nessa batalha que travamos rumo ao Reino dos Céus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.