08 maio 2013

O que é a plena verdade?

“Quando porém vier o Espírito da verdade, Ele vos conduzirá à plena verdade”.

Infelizmente, vivemos num mundo cercado de mentiras, de falsidades e hipocrisias, de coisas que parecem ser, mas não são. Nós nos cercamos de falsas verdades, mas, quando assumimos a vida no Espírito, percebemos que Ele é a verdade. Primeiro, porque, na vida d’Ele, não há lugar para a mentira nem para vida hipócrita; e esse mesmo Espírito nos dá conhecimento pleno do que é verdadeiro.

A primeira verdade que Ele nos dá a conhecer é o nosso interior, aquilo que somos de fato, da forma como somos conhecidos por Deus. Nós não nos conhecemos muito bem e, muitas vezes, vivemos de “fachadas” ou “maquiados”. Muitas vezes, aparentamos ser aquilo que não somos e, se realmente queremos transformação interior, cura e conversão em Deus, o que precisamos é nos conhecer no Espírito de Deus, pois Ele nos dá a graça de nos conhecermos como de fato somos.

Essa verdade não é para julgar nem condenar ninguém, mas, ao contrário, para nos revestirmos de uma caridade maior na convivência uns com os outros. Esse Espírito nos conduz à verdade plena que é o amor de Deus. É muito bom termos os conhecimentos científicos que o mundo da ciência nos proporciona, mas a verdade definitiva é aquela que está no coração de Deus. Ela não é contrária ao conhecimento científico, mas este não é pleno. O único conhecimento pleno, a única verdade plena que existe é Deus e, por esse motivo, devemos mergulhar mais e mais a nossa vida em Deus para estarmos na verdade e para permanecermos nela.

Que o Espírito da verdade venha em nosso socorro!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários