16 maio 2015

O poderoso nome de Jesus nos preserva de todo o mal

Nos revistamos da autoridade do nome de Jesus, porque é no nome d’Ele que nós conseguimos todas as coisas do coração do Pai!

“Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-la dará” (João 16, 23b).

Nós hoje queremos contemplar a autoridade do nome de Jesus; e quanto o nome de Jesus é poderoso, digno de honra, de glória e de autoridade do Pai. Porque o Pai é glorificado no Seu Filho Jesus, a Ele o Pai concedeu toda honra, toda glória, porque o Filho foi obediente ao Pai até o extremo da entrega da Sua vida. E por isso, tudo o que pedirmos ao Pai no nome de Jesus, Ele [o Pai] há de nos atender.

É importante dizer uma coisa a você: o nome de Jesus não pode sair dos nossos lábios, do nosso coração e da nossa mente! O nome de Jesus é poderoso, é santo, nele está toda a autoridade divina. Como precisamos trazer em nós o nome de Jesus, invocar o santo e poderoso nome de Jesus! É o nome que combate as tentações, os espíritos malignos; é o nome que vence todas as forças do inferno no meio de nós!

Os demônios tremem diante do santo e poderoso nome de Jesus; eles fogem e correm. Nós, muitas vezes, estamos diante da impaciência, das coisas que não dão certo em nossa vida; muitas vezes, falamos nomes feios, até de forma inconsciente (creio eu), invocando espíritos malignos e nos esquecemos do santo e poderoso nome de Jesus.

É o nome de Jesus que vence a nossa impaciência e nos dá a santa paciência, tão necessária, para enfrentarmos as adversidades da vida. Revistamo-nos da autoridade do nome de Jesus, porque é no nome d’Ele que nós conseguimos todas as coisas do coração do Pai!

Muitas vezes, lembramos do nome dos santos, invocamos o nosso santo de proteção, de devoção. Que maravilha! No entanto, o primeiro nome nos nossos lábios deve ser o santo e poderoso nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A nossa espiritualidade, a nossa fé, tudo aquilo que diz respeito ao que nós cremos e no que acreditamos deve estar revestido da nossa ligação a Jesus, Nosso Senhor, Nosso Deus e Nosso Salvador.

Quero hoje invocar o poderoso nome de Jesus sobre mim, sobre você, sobre sua casa, sobre sua família, sobre nossas aflições, sobre nossas dificuldades, sobre nossas lutas. Que em tudo sejamos confortados pelo nome de Jesus.

Que a autoridade de Jesus junto do Pai consiga, para nós, as graças e as bênçãos de que nós tanto necessitados nas circunstâncias em que vivemos. Que o poderoso nome de Jesus nos guarde e nos preserve de todo o mal!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Setembro

47%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários