28 Jan 2018

O poder de Jesus intimida os espíritos malignos

Jesus está intimando esses espíritos terríveis para que não agitem mais a nossa vida

“‘Cala-te e sai dele!’ Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu” (Marcos 1,25-26).

Jesus não queria aquele homem dominado pelo espírito do mal, Ele não queria que o espírito maligno tirasse a vida, o vigor daquele homem. É assim que os espíritos malignos fazem com a nossa vida, eles tiram a nossa alegria de viver e nos dominam.

Às vezes ficamos pensando: “Como o espírito do mal toma conta de nós?”. De diversas maneiras. Várias vezes estamos verdadeiramente possuídos; eu vejo desde crianças pequenas até idosos, deixando-se levarem pelas fraquezas mais congênitas, e muitos espíritos têm nos dominado, um dos mais terríveis, talvez seja a raiva.

Veja como age uma pessoa dominada pela raiva, ela torna-se violenta. A violência toma conta do homem que deixa-se levar pela ira; ficar chateado é uma coisa, passar por momentos complicados é outra, mas, não podemos ser levados pela ira. Uma pessoa irada comete tragédias e poderia ser dominada pelo espírito do medo, da inveja, do rancor, do ressentimento.

Muitos podem dizer: “Eles sacodem a nossa vida. Eles comandam a nossa vida”. Os ímpetos da alma, as palavras que saem da nossa boca são dominados por esses espíritos que nos agitam por dentro e por fora.

Jesus está nos purificando, nos libertando; Ele está intimando esses espíritos terríveis para que não agitem mais a nossa vida. Para que isso aconteça em nós, precisamos ser o início para Jesus. Os demônios escutam e saem e esse homem pode ser novamente um homem puro, porque dele saiu um espírito mal.

A autoridade de Jesus é para nos libertar e nos restaurar. Permitamos que a Palavra poderosa e restauradora de Jesus transforme hoje a nossa vida.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.