15 Jul 2018

O mundo precisa ser renovado e purificado

O Senhor está nos chamando para que proclamemos o Reino de Deus no mundo que está sedento e sujo, que precisa ser renovado e purificado.

“Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Marcos 6,7).

Os espíritos impuros dominam o mundo em que vivemos, porque eles encontram espaço para espalhar impurezas, maldades, mazelas, corrupções e discórdias no coração da humanidade.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

A humanidade em que vivemos é suja e estragada pelo mal, mas não é para olharmos para esse mundo com a óptica da perspectiva negativa de que está tudo perdido e que nada presta. Pelo contrário, no mundo perdido, estragado, sujo e impuro em que vivemos, Deus nos envia, Ele foi o enviado do Pai. Por onde Jesus passava, Ele expulsava os demônios, expulsava as impurezas, purificava o que estava sujo, curava e realizava o Reino de Deus.

É preciso realizar o Reino de Deus, é preciso pregar a conversão, expulsar os demônios, curar os doentes, levar a unção de Deus para o mundo que está contaminado pelo mal. Por isso, a ordem de Jesus é para que possamos ir em missão.

Muitas vezes, estamos preocupados em receber a unção. Então, nós a recebemos, mas guardamos e não levamos a unção e a graça de Deus adiante. Fico pensando como nossas igrejas estarão cheias, lotadas! As pessoas vão à Missa receber a Eucaristia, a Palavra de Deus. Elas as recebem, mas guardam. A ordem de Jesus, porém, é para irmos em frente.

Precisamos levantar das nossas igrejas, comunidades e paróquias. Precisamos ter a ousadia que hoje escutamos na Primeira Leitura de Amós, aquele que, mesmo reconhecendo não ser profeta nem filho de profeta, era apenas um pastor de gado e cultivador de sicômoros, mas o Senhor o chamou para profetizar na casa de Israel.

O Senhor está nos chamando para que nós também profetizemos e anunciemos, para que proclamemos o Reino de Deus no mundo que está sedento, sujo e precisa ser renovado e purificado.

É muito fácil criticar, dizer que as coisas não prestam, que as pessoas não têm jeito. Estamos desmerecendo a ação redentora de Jesus, desmerecendo o trabalho salvífico do Pai. Ele conta com cada um de nós para que proclamemos, anunciemos e façamos o Reino de Deus acontecer no mundo em que estamos inseridos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.