15 out 2016

O mundo precisa do nosso testemunho de vida!

O mundo precisa do testemunho de vida, de coração, de amor e de paixão por causa do Evangelho

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lucas 12, 8).

 

Não tenha vergonha, não tenha medo, não se intimide em testemunhar quem é Deus na sua vida. E, sobretudo, aquilo que Ele tem feito em nosso meio.

Sabe meus irmãos, às vezes temos vergonha, timidez e nos escondemos para não dizermos aos outros qual é a nossa fé, no que acreditamos, e quais são as nossas convicções. Entretanto, não precisamos colocar uma placa na testa ou carregar uma cruz maior do mundo. Não é questão de usar sinais externos ou fazer coisas para demonstrar aos outros o que somos.

Testemunhar Jesus é estar num grupo onde as pessoas fazem coisas que não convêm, que não levam à santidade, e ser diferente. Não é porque todos no seu ambiente falam “palavrão” que você também tenha que falar. Pelo contrário, precisamos dizer: “Olha, isso não me convém! Isso não é para a minha vida!”.

Testemunhar é, acima de tudo, ser aquilo que somos a partir do que acreditamos!

Você crê em Deus? Crê no Evangelho? Você crê na Boa Nova que Cristo nos trouxe? Então por que vamos negar Jesus com nossas atitudes?

Se as pessoas estão acostumadas a mentir, estão inseridas e mergulhadas na mentira, ela não nos convém. Ela é uma negação daquilo que cremos, porque se Jesus é verdade nós não vamos ter comunhão com a mentira.

Se há roupas que não convêm (porque não testemunham o pudor e a graça de Deus que está em nós), não precisamos fazer o que todos fazem. Por que vamos ser cristãos? Por que iremos à igreja? Somente para dizer que vamos?

Não! Vamos ao encontro do Senhor para nos conformamos a Ele, para termos a mentalidade que Ele nos trouxe. Não podemos negar aquilo que acreditamos.

O mundo precisa do testemunho de vida, de coração, de amor e de paixão por causa do Evangelho! O mundo não está sedento de pessoas falando de Deus o tempo inteiro. Está sedento de pessoas que mostrem, com a própria vida, que Deus faz diferença na vida delas. O mundo está sedento de pessoas que tenham coerência de vida, que tenham comportamentos que edifiquem.

Que a nossa vida seja a maior expressão daquilo acreditamos. Se testemunharmos Deus diante de todos, Ele testemunhará diante dos anjos aquilo que é a nossa fé!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários