09 Jun 2018

O Imaculado Coração de Maria irradia poder

O Coração Imaculado de Maria irradiava o poder do Céu por onde ela passava 

“Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas” (Lucas 2,51).

Temos a graça de celebrar, no dia de hoje, o Imaculado Coração de Maria, um coração puro, santo, intacto, que não se manchou, que não se misturou com o mal nem com as mazelas desse mundo e desta vida. Assim é o coração de Maria, assim é o coração de uma Mãe toda cheia do amor divino. Quando o Anjo a saldou: “Ave, cheia de graça”, ele estava direcionado para aquele coração contemplativo, místico, cheio de Deus e pleno da presença divina.

Um coração que está cheio de Deus transborda amor, misericórdia, bondade e ternura. Onde ele passa, Deus se faz presente; e assim é a presença de Maria. O Coração Imaculado dessa Mãe irradiava o poder do Céu por onde ela passava, irradiava a presença divina, o Filho que ela carregou dentro de si, no seu corpo, no seu coração e em todo o seu ser.

Hoje, queremos olhar para o Imaculado Coração de Maria e pedir: “Mãezinha, amada e querida, suplica e intercede pelo coração de cada um de nós manchados e marcados pelo drama do pecado e pelos desamores deste mundo. Dai-nos um coração puro e amoroso como o seu; e se nos maculamos, nos sujamos com o mal do mundo, a sua intercessão bondosa e materna nos lava e nos purifica. Suplico a Jesus que nos dê um coração puro, purificado, renovado pelos méritos do Imaculado Coração de Maria”.

Hoje, colocamos, no coração de Maria, o coração das famílias, de homens e mulheres, de crianças, filhos, para que ela conserve e guarde, para que ela interceda, suplique e peça por todas as famílias que sejam reservadas e preservadas do mal desse mundo, para que triunfe junto com o coração de Jesus e com o Imaculado Coração de Maria.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.