16 Nov 2017

O Espírito sopra sobre nós a sabedoria divina

O Espírito Santo de Deus envia sobre todos nós, sobre nosso coraç e a nossa vida, a sabedoria divina

Na Sabedoria, há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem e penetrante” (Sb 7,22).

Precisamos da sabedoria, pois ela é dom de Deus por excelência. Jesus Cristo é a sabedoria encarnada de Deus, Aquele que tudo fez, que tudo criou. É o saber que rege, sustenta, ilumina e conduz o mundo à ordem da criação, à ordem de todas as coisas.

Onde falta ordem falta sabedoria. Onde reina o caos há desordem, porque a sabedoria não está presente. Se o mundo, muitas vezes, caminha para a destruição, para o caos e para todas as bagunças e desordens que conhecemos, é por falta de sabedoria.

O saber vem de Deus, penetra nosso coração e ensina-nos a viver a ordem que o Criador estabeleceu em todas as coisas. A sabedoria nos dá inteligência, no entanto, não podemos confundi-la com a inteligência do mundo, que é apenas conhecimento científico e tecnológico. Ambos são úteis, importantes e necessários, mas nunca estarão acima da sabedoria que vem de Deus.

Se o homem sabe recriar as coisas, precisa da sabedoria divina para usar devidamente todas as coisas. Contudo, por falta dela, nos perdemos na vida em que vivemos, estamos desgovernados.

O Espírito Santo de Deus, que sopra sobre os quatro cantos da Terra, envia sobre todos nós, sobre nosso coração e a nossa vida, a sabedoria divina que tudo conhece, que tudo penetra, renova e orienta segundo a vontade do Senhor. Necessitamos dessa sabedoria para vivermos, convivermos e direcionarmos nossa vida!

Uma pessoa me disse assim: “Pena que a vida não tem um manual. Nascemos e temos de aprender a viver”. É verdade! Aí está a beleza da vida: saber viver a cada tempo, a cada momento. Se não há manual, há a graça que se chama sabedoria.

Ser sábio é bem viver de acordo com a vontade de Deus as diversas circunstâncias da vida. É saber viver na prosperidade, tendo saúde, vigor e alegria. É mais sabedoria ainda vivermos a indigência, a doença, a infelicidade, os sofrimentos e provações da vida em Deus e com Ele.

Sabedoria é deixar-se guiar por Deus e não se perder nas estradas e curvas deste mundo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.