30 maio 2011

O Espírito Santo, em nós, dá testemunho de Jesus

Diante de tanto ódio dos grandes deste mundo, que, felizmente, é passageiro, os cristãos estão convidados a não desanimar, pois estes não estão sós. Jesus permanece com eles de uma maneira invisível, enviando-lhes o Espírito da Verdade.

Uma das funções do Espírito da Verdade é dar testemunho do Senhor. Sua ação em favor dos discípulos consiste em convencê-los da veracidade da Pessoa e dos ensinamentos do Mestre. O conteúdo do Seu testemunho será o próprio Jesus.

Tal testemunho faz-se perceptível na própria ação dos discípulos. Pelo fato de o Espírito manter sempre viva no coração deles a imagem de Jesus, eles estão em condições de mostrar a todos a verdade do Filho de Deus, que veio armar Sua tenda no meio da humanidade carente de salvação.

A ação do Espírito da Verdade predispõe os discípulos a enfrentar a perversidade do mundo, sem se intimidarem. Afinal, a missão deles consistirá em levar a luz de Cristo para quem caminha nas trevas do erro e da mentira. Move-os à esperança de que a humanidade, marcada pelo pecado, acolha a Palavra de Jesus Cristo para ser salva.

O testemunho do Espírito supõe – por parte do discípulo – um total discernimento e docilidade para acolhê-Lo, pois ele O recebe em meio a hostilidades, as quais, muitas vezes, o impedem de captar com clareza a moção do bom Espírito. Por outro lado, o mau espírito, encarnado nos adversários, busca inculcar-lhe dúvidas a respeito da Pessoa de Jesus e da credibilidade de Suas palavras.

Só com muito discernimento e disposição – para deixar-se guiar pelo Espírito Santo de Deus – é possível manter-se fiel a Jesus. Peça comigo a Deus a graça e a força do Espírito Santo, para que docilmente você saiba acolhê-Lo e possa, assim, enfrentar a perversidade do mundo sem medo de nada e de ninguém. Que Ele seja o seu auxílio e defensor em todas as circunstâncias.

Espírito Santo, enche o meu ser, fortalece a minha pouca fé no Filho de Deus, feito homem para me salvar. Amém.

Padre Bantu Mendonça


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

46%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários