18 Oct 2018

O Espírito de Deus transforma o nosso coração

Que o Espírito de Deus esteja nos impulsionando a sermos bons evangelizadores e a cuidarmos dos corações

“Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’” (Lucas 10,3-5).

Hoje, temos a graça de celebrar o evangelista São Lucas. Que bênção e que ternura ele significa para a nossa vida!

São Lucas, homem de Deus, foi um médico movido pela graça do Senhor, que dedicou sua profissão não só para cuidar do corpo das pessoas e das suas necessidades corporais, mas também dedicou sua união com Deus para cuidar do espírito e da alma, de onde provém a verdadeira saúde para todos nós.

O evangelista São Lucas nos deixou o Evangelho onde há o selo do Espírito. Ele foi movido pelo Espírito Santo e, na intimidade com o Paráclito, escreveu-nos não só o Evangelho como o conhecemos, mas toda a sua obra que se estende pelos Atos dos Apóstolos ou os Atos do Espírito Santo.

Um homem e uma mulher que tenham o Espírito, levam a vida no Espírito naquilo que fazem, escrevem, falam e realizam. Por isso, o Evangelho está nos dizendo justamente isso no dia de hoje.

Somos enviados como ovelhas para o meio dos lobos e precisamos da medicina divina, do cuidado divino, do espírito divino em nós, naquilo que fazemos e no que realizamos. Para que, realmente, levemos a graça de Deus naquilo que praticamos.

São Lucas nos ensina, no dia de hoje, que precisamos ir para o meio do povo e não precisamos temer aqueles que creem e os que não creem, não temer os que pensam diferente de nós.

Levemos o bom odor de Cristo, levemos o Cristo em nós, levemos o Cristo que irradia de nós, levemos o Espírito da paz que transforma, reconcilia, faz nova todas as coisas e transforma os corações.

Que o Espírito de Deus esteja nos impulsionando a sermos bons evangelizadores, que esteja nos impulsionando a cuidarmos dos corações, e que comecemos pelo nosso, pois é onde o Espírito renova e faz nova todas as coisas. Que, também, levemos o bom odor de Cristo para o coração dos homens.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.