23 jun 2017

O coração de Jesus vence nosso orgulho

A humildade do coração de Jesus vence o orgulho, a soberba e as vaidades humanas tão presentes e aniquiladas dentro de nós

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).

Hoje, celebramos o sublime e Sagrado Coração de Jesus. Que coração apaixonante! Causa em nós um verdadeiro amor, é um coração que nos ama muito, é extremo na forma de nos amar. É um coração que não se cansa de amar e perdoar.

Assim é o coração santo do Divino Salvador e Redentor Jesus Cristo. Quando eu olho para o coração d’Ele, preciso fazer aquela súplica: “Jesus, manso e humilde de coração, fazei com que o meu coração pobre e miserável seja semelhante ao Vosso coração”. Como é o coração de Jesus? É manso e humilde. O nosso coração não! O nosso é agitado, fatigado, ansioso, rancoroso e vingativo; por isso vive tão dilacerado por discórdias e acontecimentos que não dão certo.

Acalmemos e curemos o nosso coração, permitamos que ele seja transpassado pelo coração amado de Jesus. Olhemos para as virtudes do coração de Jesus e não permitamos que outros desejos e sentimentos estejam se aniquilando dentro do nosso coração.

É do coração do homem, nos diz Jesus, que vem os maus pensamentos, os maus desejos, é do coração do homem que vem a iniquidade, a perversidade, os enganos, furtos, falsidades, mentiras e tudo mais. Quando olhamos para o coração de Jesus, nosso anseio é para que o nosso coração seja lavado, purificado, santificado e renovado nesse coração, que é manso e humilde.

A humildade do coração de Jesus vence o orgulho, a soberba e as vaidades humanas tão presentes e aniquiladas dentro de nós. O coração sublime de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos resgata e refaz.

Olhemos, com todo amor, para o coração de Jesus e supliquemos: “Jesus, manso e humilde, fazei o meu coração semelhante ao vosso”.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Outubro

53%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários