14 Jan 2018

O caminho da salvação apontemos para as pessoas

Precisamos levar as pessoas para Jesus, apontar para elas o caminho da salvação e da libertação

João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!'” (João 1,35-36).

João é a seta que aponta o caminho de salvação para os homens. João tinha seus discípulos, mas não os tinha para si, ele os preparava os para que se tornassem verdadeiros discípulos seguidores do Mestre Jesus.

Ele não arrogou para si o mérito de salvador, libertador, pelo contrário, João sabia que é Jesus que liberta e salva cada pessoa humana, sendo assim, precisamos levar as pessoas para Jesus, apontar para elas o caminho da salvação e da libertação.

Vivemos num mundo onde as pessoas estão em busca de caminhos, soluções, um sentido para a sua vida, de uma direção para tantas situações da vida. No mundo onde parece ser tudo prático, onde as pessoas querem respostas imediatas, acaba que não querem olhar para Aquele que traz a salvação e luz à nossa vida.

É preciso ir ao encontro de Jesus, é preciso conhecer onde Ele está e permanecer com Ele. Não basta olhar para Jesus, conhecê-Lo, é necessário permanecer com Ele, porque é permanecendo com Jesus que teremos luz, vida e graça para aquilo que a nossa vida tanto necessita.

Apontemos Jesus para os outros, apontemos a nossa vida na direção de Jesus, mas, permaneçamos n’Ele, permitamos que a nossa vida seja transformada, iluminada, guiada e direcionada pela vida do Mestre Jesus. Ele quer dar sentido e luz à nossa vida, precisamos permanecer com Ele.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.