08 Jun 2018

O amor de Deus resgata cada um de nós

Mergulhemos no coração misericordioso de Jesus, para que tenhamos um coração manso, humilde, curado e cheio de amor como Ele

“Mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água” (João 19,30).

Hoje, na alegria de celebrarmos a Festa Solene do Sagrado Coração de Jesus, olhamos para Cristo pendente na Cruz e para o Seu lado aberto, onde brotam sangue e água. O sangue de Jesus foi derramado por amor a nós, é o sangue d’Ele que nos alimenta, renova-nos e coloca-nos em comunhão com o Pai, o Filho, o Espírito Santo e toda Trindade.

É o sangue de Jesus que nos dá a vida em Deus, o sangue eucarístico e amoroso do Senhor. Do lado aberto do coração de Jesus brota a água que nos lavou no batismo, água que nos renova no sacramento da penitência, água que nos dá vida nova, revitalizada, água que nos dá vida em Deus. Assim é o coração de Jesus: um coração que nos ama profundamente.

Queremos contemplar o coração apaixonado e amoroso do Senhor. Não se trata apenas de um coração físico, é o coração na dimensão psíquica e psicológica mais profunda, que corresponde a todo sentimento da alma e da vontade. Deus tem sentimentos, e o mais profundo, o único sentimento que há n’Ele, é o amor.

Deus sente amor, compaixão e ternura por nós! E a expressão do coração de Jesus é de um coração apaixonado por salvar almas, por resgatar os filhos de Deus. É um coração inquieto, enquanto uma só alma estiver perdida e distante do Seu amor misericordioso.

O coração de Jesus se dilacera, rasga-se para acolher o nosso coração. O nosso coração fica inchado, machucado, ferido e dilacerado. É o coração de Jesus que cura as mágoas do nosso coração, cura todas as fendas abertas da nossa alma.

Mergulhemos no coração misericordioso de Cristo, para que tenhamos, como Ele, um coração manso, humilde, curado e cheio de amor.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.