01 May 2016

O amor a Deus exige de nós comprometimento

O amor a Deus nos leva ao comprometimento com a Palavra, leva-nos a ouvirmos o Senhor e guardarmos Sua Palavra

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada” (João 14, 23).

Somos chamados a guardar a Palavra do Senhor. Por que devemos guardá-la? Porque O amamos, porque Ele é o amor maior de nossa vida!

Meus irmãos, sabemos que para amar não basta a intenção, ter somente palavras, não basta dizer “Eu te amo!” ou “Eu te quero bem!”. O amor tem de ter gestos, tem de ser algo concreto. O amor exige de nós comprometimento, pois nos comprometemos com quem amamos.

Você só pode amar verdadeiramente a sua família se for totalmente comprometido com ela. Não há como amar intensa e verdadeiramente alguém se não assumimos um compromisso com ela.

Existem pessoas que gostam, vivem ou se entregam a amores superficiais, momentâneos, mas esse amor não é o de Deus. O amor de Deus por nós é pleno e exige que nos comprometamos com aquele a quem amamos. E se quisermos realmente nos comprometer com o amor que Deus tem por nós e quisermos amá-Lo verdadeiramente, o nosso amor estará comprometido quando guardarmos Sua Palavra.

Olho para um casal que levam consigo uma aliança, um sinal externo de um compromisso interior. Compromisso interior não quer dizer um compromisso vazio, apenas assumido no coração. É um compromisso assumido com a vida, está marcado no dedo, mas deve estar no coração, na mente, nos atos e palavras.

O amor a Deus nos leva ao comprometimento com a Palavra, leva-nos a ouvirmos o Senhor e a guardarmos Sua Palavra. Ele não quer mais nada além disso. Deus não quer grandes declarações, pronunciamentos, não quer as lágrimas que, muitas vezes, soltamos. “Olha, o quanto amo a Deus!”.

Não faça isso! Escute, leve  sério a Palavra do Senhor e guarde-a, porque é o próprio Deus quem faz morada em nós por meio dela.

“Quando eu abro a Palavra de Deus, eu a medito dia e noite, sem cessar”, como nos diz o profeta. Nós não estamos perdendo tempo, estamos nos engajando, comprometendo-nos e, de fato, assumindo nosso amor para com o Senhor.

Faça essa experiência, faça-a no seu dia a dia, tenha compromisso com a Palavra de Deus. Primeiro, faça o compromisso de lê-la, meditá-la e, acima de tudo, guardá-la e vivenciá-la com sua vida, fazer todo o esforço para que ela seja viva.

É assim que Deus permanece conosco e nós permanecemos n’Ele, porque a Sua Palavra nos dá vida!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.