19 Jul 2014

Nossas atitudes revelam amor ou rejeição a Jesus?

Nossas atitudes revelam amor ou rejeição a Jesus? Alguns homens O acolhem, mas alguns são indiferentes ou rejeitam o Reino de Deus. 

“Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito” (Mateus 12, 18).

 

Os fariseus já fizeram um plano para poder eliminar Jesus, mas Ele prossegue o Seu caminho, a Sua meta: anunciar o Reino de Deus e fazer com que ele aconteça. E onde estavam as multidões ali estava Jesus pregando, curando e fazendo a graça de Deus acontecer.

Jesus não se intimida pelas ameaças nem se deixa levar pelo medo ou pelo temor que os homens impõem ao Seu coração. A verdade é que a presença de Jesus é um sinal de contradição; há aqueles que O aceitam, O acolhem e O amam e deixam suas vidas ser transformadas pela presença divina e maravilhosa de Jesus no meio deles. Porque onde Jesus está, o Reino de Deus está acontecendo, mas é preciso que haja disposição do coração humano para acolhê-Lo e para permitir que Ele aconteça em sua vida.

Alguns homens O acolhem, mas alguns são indiferentes ou rejeitam o Reino de Deus. Os fariseus são do grupo daqueles que se opuseram frontalmente ao Senhor e rejeitaram o anúncio do Evangelho de Jesus; há outros que se colocaram na posição de simplesmente serem indiferentes à presença do Reino de Deus.

Hoje é dia de revermos a nossa postura, revermos a nossa opção de vida, a escolha que nós fazemos. Mas sabemos que toda escolha tem um preço, tem uma consequência. Seguir Jesus significa também sofrer e passar por aquilo que Ele passou. Ao fazer isso, não seremos sempre amados, não seremos sempre queridos, não seremos sempre compreendidos – se se opuseram a Jesus, vão se opor também a nós!

O importante é não temer, o importante é não perdermos o amor e a paixão por Jesus e pelo Seu Evangelho. Se o meu Mestre sofreu, eu também posso sofrer com Ele e para com Ele ressuscitar na glória.

Deus abençoe você!             

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.