26 maio 2016

Nossa missão é levar a Eucaristia às pessoas

Precisamos ser alimento e Eucaristia na vida das pessoas, precisamos ser a presença viva de Cristo onde quer que estejamos

Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha” (1Cor 11,26).

 

Nesta quinta-feira muito especial, celebramos a Festa do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Festa de Corpus Christi faz memória àquela Sexta-feira Santa em que o Senhor nos deixou o Santíssimo Sacramento do Altar.

Jesus, reunido com Seus apóstolos na Última Ceia, antecipou Sua Paixão dizendo: “Este é meu corpo, meu sangue, que será derramado por vós, dado por vós!” (cf. Lucas 22,19-20). É o Senhor quem está nos dando Seu Corpo e Seu Sangue. Mesmo que os homens O queiram matar, Ele espontaneamente se dá para permanecer para sempre conosco através da Sua vida.

Quando celebramos a Eucaristia, fazemos memória da Paixão de Cristo. E ‘memória’ aqui não é recordação, mas atualização. Todas as vezes que nos reunimos para celebrar esse mistério, fazemos a mesma coisa que o Senhor fez naquela Última Ceia. É como se estivéssemos lá com os apóstolos, participando, vivenciando e recebendo para nós o alimento do Corpo e Sangue do Senhor.

Tantas coisas poderiam se dizer sobre a Eucaristia, mas três elementos são importantes para entrarmos nas profundezas desse mistério. Primeiro, a Eucaristia é serviço e doação. Antes de Jesus celebrar a Eucaristia na mesa, Ele celebra no chão, lavando os pés de Seus apóstolos. Todas as vezes que participarmos da Eucaristia, precisamos nos revestir da humildade de Cristo para termos disposição de servirmos uns aos outros, assim como o Senhor fez.

A Eucaristia é pão, alimento e comunhão com o Senhor. Quando comungamos do Senhor, alimentamo-nos de Seus pensamentos, sentimentos e de Suas Palavras. Deixamos morrer em nós aquilo que é, simplesmente, humano para que o divino esteja em nós.

A Eucaristia é elo com o Senhor, é deixar que nossa mente e nossos sentimentos sejam como os de Cristo. Eucaristia é comunhão e missão com o Senhor. Não podemos comungá-Lo somente quando participamos; precisamos levar adiante o que recebemos. Por isso, o Cristo que recebemos faz de nós cristãos. Temos a missão de levar Cristo ao mundo e às pessoas; precisamos ser alimento e Eucaristia na vida das pessoas, ser a presença viva de Cristo onde quer que estejamos!

Toda honra, glória, louvor, exaltação e adoração a Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, vivo e real na hóstia consagrada.

Salve o Corpo e Sangue de Nosso Senhor e Salvador!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger


Comentários