10 Oct 2017

Nada é mais essencial do que estarmos aos pés de Jesus

Estarmos aos pés de Jesus para escutá-Lo, para silenciar o coração e deixar que Ele reine sobre nós

“Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 10,41-42).

Marta era amiga de Jesus, uma mulher de Deus e serva do Senhor. Marta era uma mulher de proximidade maior com Ele, a grande amiga. Tanto ela, como sua irmã Maria e seu irmão Lázaro, tinham um lugar único no coração de Jesus. Ele fazia questão de estar na casa deles.

Marta tem algo que Jesus chama à atenção, porque, quando amamos nossos amigos, queremos cuidar deles. Como Jesus amava demais Marta, Ele quis chamar a atenção dela, mas, na verdade, foi ela quem chamou a atenção d’Ele primeiro. Ele chegou na casa deles e, acostumado a estar ali tantas vezes, Marta continuou com suas ocupações, com seus afazeres; enquanto Maria foi dar atenção a Jesus.

O que é Marta senão cada um de nós, atarefados, preocupados, ocupados com tantas coisas da correria da vida, da rotina da vida que nos impede, muitas vezes, de nos centrarmos para estar aos pés de Jesus? Estamos com Jesus, somos amigos d’Ele, nós O amamos e servimos, mas nosso coração não centra n’Ele, e nos deixamos levar pela ansiedade da vida, pelas preocupações, inclusive, com as coisas de Deus.

É muita coisa para fazer na igreja! São os trabalhos pastorais, as coisas para resolvermos! A mesma coisa eu digo de uma mãe, de um pai de família que estão sempre muito ocupados e atarefados, têm muita coisa para fazer, mas, às vezes, falta fazer o essencial. E esse essencial direciona tudo mais.

Nada é mais essencial do que estar aos pés de Jesus. E estar aos pés d’Ele não é para dizermos o que temos no coração, mas é para escutá-Lo, para silenciar o coração e deixar que o Mestre reine sobre nós, para que Ele esteja no controle da nossa própria vida.

Quando fazemos essa escolha fundamental e essencial, quando escolhemos deixar as coisas importantes para dar primazia ao amor de Deus, isso jamais nos será tirado, pelo contrário, é isso que vai enriquecer, dar sentido e valor a nossa vida.

Que saibamos fazer escolhas essenciais, e a primeira delas é escolher estar aos pés de Jesus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.