27 Nov 2015

Na dor também encontramos a presença de Deus

Ele prometeu estar conosco na alegria, na tristeza, na dor e na aflição. A convicção que precisamos assumir a cada dia é que Deus está conosco

Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto” (Lucas 21, 31).

Estamos acompanhando os últimos dias do Ano Litúrgico e logo vamos começar o tempo do Advento. E a Liturgia nos traz temas apocalípticos, realidades finais nas quais a humanidade vai passar. Algumas palavras podem causar pânico, receio, temor em nosso coração, porque falam de destruição, de coisas difíceis, de momentos terríveis. Em todas as épocas, as pessoas experimentam, passam e provam situações difíceis, inclusive, na própria natureza, na própria constituição física do Universo, do planeta Terra e assim por diante.

Duas coisas são importantes: a primeira delas é que precisamos ter zelo e cuidado por aquilo que Deus nos deu. A destruição do próprio planeta, da terra em que vivemos, começa a acontecer quando não cuidamos da casa que é nossa, a casa que Deus nos deu.

A segunda coisa é que quando coisas trágicas acontecem, não é porque Deus está longe, não é que Ele queria que isso aconteça; pelo contrário, Deus nos quer salvos. Ainda que estremeçam todas as coisas (porque todas as coisas vão passar por uma consumação final), só podemos ter uma convicção e uma certeza: aconteça o que acontecer, Deus está conosco, ao nosso lado! O Reino d’Ele se faz presente quando a tribulação, a dor e a aflição forem grande em qualquer esfera da vida humana.

Onde acontece a dor e a tragédia, ali é o lugar de encontrar também a presença de Deus. Céus e Terra passarão, mas a Palavra do Senhor jamais passará. Ele prometeu estar conosco na alegria, na tristeza, na dor e na aflição. A convicção que precisamos assumir a cada dia é que Deus está conosco!

Não vamos desanimar, não sejamos tomados pela tristeza, depressão e angústia, pela ansiedade de tantas coisas difíceis, de tantas notícias ruins, de muitas tragédias que acontecem hora aqui e ali. É importante que o nosso coração esteja firme no Senhor!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Dezembro

31%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.