20 Aug 2017

Maria nos aponta a direção do Céu

O coração de Maria foi todo de Deus, por isso ela nos quer no Céu junto dela e ao lado do Seu filho

“Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lucas 1,48).

:: Participe do Aprofundamento Estudo da Palavra com padre Roger Araújo

Hoje, celebramos a Festa da Assunção de Maria aos Céus, a grande Solenidade da Igreja onde nós reconhecemos a graça que Deus concedeu a Maria de ser assunta ao Céu de corpo e alma. Por que ela foi assunta ao Céu de corpo e alma? Porque serviu a Deus de corpo e alma.

Desde o momento da sua concepção, ela foi preservada da mancha do pecado; ela também se preservou da contaminação do pecado, pois se fez toda de Deus, assumiu o Céu como prioridade da sua vida. Talvez você pense que quando alguém escolhe o Céu como prioridade, a pessoa fica o tempo inteiro olhando para o céu, fica rezando sem parar. Não! Maria era uma mulher como todas as outras: temente, piedosa, serva do Senhor, a Mãe de Jesus Nosso Deus e Salvador, mas uma mulher que não perdeu a retidão e não se deixou desviar nem para a esquerda nem para a direita. Ela só tinha uma direção na sua vida: servir ao Senhor.

Maria poderia ter pecado? Poderia, porque Eva também pecou, ela também foi concebida sem pecado e assim por diante. Ou seja, Maria foi responsável com a graça que recebeu.

Fomos concebidos sem pecado, carregamos em nós a marca do pecado original, mas, pelo batismo, fomos purificados dela, mas nós recebemos a graça de sermos servos do Senhor. Recebemos a graça do batismo, da Eucaristia, da confissão e a graça de Deus, que é abundante na nossa vida.

Qual é a responsabilidade que nós temos para com a graça que Deus nos dá? Como cuidamos dela? Que direção nós damos a ela? Para onde está voltado o nosso olhar e o nosso coração? O coração de Maria foi todo de Deus, ela foi para o Céu e, por isso, quer nos ver no céu junto dela e ao lado do Seu filho.

Maria, a Mãe de Deus, está no meio de nós, ela é a seta que o Senhor põe na humanidade para nos tirar do caminho errado, que nos conduz à perdição. Ela nos aponta a direção do Céu. Olhemos para ela, para suas virtudes, olhemos para a entrega de corpo e alma que ela tem, e busquemos as coisas do Céu, pois é ao lado do seu filho que ela nos aguarda.

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.