13 Oct 2018

Maria é a discípula fiel do Senhor

Maria é a discípula de nosso Senhor Jesus Cristo. Que possamos aprender com ela a sermos discípulos

“Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram. Jesus respondeu: ‘Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática’ (Lucas 11,27-28).

A felicidade de Maria, a bem-aventurança que ela carrega em si de ser a Mãe de Jesus, de ter carregado, no seu ventre, o Filho de Deus, de ter alimentado nos seus seios Jesus, é acrescida de uma graça maior.

Sem tirar a graça primeira, que é a de ser mãe, ela teve a graça de ser discípula de Jesus, ela foi a Mulher que mais O ouviu. Maria ouviu Jesus ainda no seu ventre, ouviu o coração d’Ele bater, ouviu Ele dizer as primeiras palavras, ela ouviu quando Ele, na plena comunhão com o Pai, começou a ensinar na própria casa ainda menino, ainda adolescente: “Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?” (Lucas 2,49). 

Maria é a discípula que tem os ouvidos atentos àquilo que o Pai está realizando por intermédio do Seu Filho Jesus. Ninguém, nesta vida, ouve mais o filho do que a Mãe, e ali está a graça dela.

Depois, ela teve a graça de colocar tudo em prática. A Boa Nova trazida pelo seu Filho foi também a Boa Nova por ela vivida, por isso bem-aventurada seja, feliz seja eternamente, glorificada e exaltada a Mãe de Jesus e nossa. Aquela que não parou na maternidade, mas viveu de forma plena a graça que Deus lhe concedeu.

Maria é a filha do Pai, esposa do Espírito, Mãe do Filho e discípula de nosso Senhor Jesus Cristo. Que possamos aprender com ela a sermos discípulos. Tenhamos a graça de saber ouvir Jesus e, acima de tudo, praticar a Sua Palavra todos os dias da nossa vida.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Ajude a Canção Nova!

0%

Confira a ediçao especial da revista
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.