18 jan 2012

Levante-se, vá para o meio e estenda a sua mão!

Ao mencionar que “outra vez, Jesus entrou na sinagoga”, Marcos relaciona esse episódio com o do homem possuído de um espírito impuro, na sinagoga de Cafarnaum. Quando o Senhor liberta o homem, os demônios Lhe perguntam se Ele queria “destruí-los”. Agora, quando Ele cura o homem da mão seca, são os fariseus e os herodianos que decidem “destruir” o Messias.

Jesus, com Sua prática, mostra que o serviço à vida não pode ser barrado por preceitos legais que atentam contra a própria vida. Uma religião de rígidos preceitos se presta ao favorecimento dos privilégios e do poder de suas elites.

Hoje vemos as maiores potências do mundo, que acumulam poder financeiro e militar e, muitas vezes, promoverem a guerra, buscando um respaldo religioso nessas atitudes. Os povos colocam a sua esperança em uma ética mundial para salvar a humanidade do caos e da destruição. Qualquer ética, seja religiosa ou secular, terá como fundamento o compromisso com a justiça e a fraternidade, as quais devem levar a ações práticas de promoção da vida para todos.

Um dos grandes feitos de Jesus aconteceu quando Ele estava na sinagoga e encontrou ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada. O Senhor se encontrava diante de um desafio, não em relação à cura, mas sim por causa da religiosidade.

A religiosidade, se mal interpretada, pode deixar profundas marcas de derrota e fracasso. O que aquele homem estava fazendo dentro da sinagoga? A sinagoga era o lugar de adoração. Provavelmente ele estava lá porque fazia parte do grupo. Mas não havia experimentado um milagre em sua vida, porque estava vivendo uma religiosidade vazia e não a verdadeira fé.

Isso acontece nos dias de hoje. Quantos vivem esse tipo de religiosidade… Vivem debaixo de um jugo terrível. Aceitam viver a derrota simplesmente porque ainda não conheceram Aquele que era, que é e que há de vir. A atrofia na mão daquele homem, talvez tenha se agravado com o decorrer dos tempos. Talvez nascera assim. Era um quadro de conformismo.

O que eu posso fazer se minha vida não muda? O que posso mais fazer se meu marido não se converte? Hoje Deus vai curar “mãos atrofiadas”! Hoje o Senhor vai restaurar mãos infrutíferas! Uma mão atrofiada não encontra força para segurar um objeto, operar um equipamento. Satanás quer fazer com que sua mão fique sempre atrofiada para que você nunca consiga agarrar o milagre, por isso, neste momento, levante sua mão para o alto e receba um milagre de cura! Deus vai  curá-lo de todas as suas atrofias espirituais e físicas!

Existe em nosso meio muita gente com suas habilidades atrofiadas, seus talentos enterrados e sem esperança alguma. Mãos paralisadas pela decepção, pelo medo, pela mágoa, pela falta de perdão. Mãos que não mais produzem porque satanás conseguiu convencer que sua mão não prospera. Mas Deus lhe fala neste momento que em tudo o que você colocar a sua mão o Senhor fará com que prospere! Mãos atrofiadas pertencem a religiosos fariseus que nunca experimentaram o milagre da ressurreição. Hoje Deus vai curar “mãos atrofiadas”! Aleluia! Hoje Deus vai restaurar!

Aquele homem estava numa posição lateral, porque Jesus o chamou para o meio. “Vir para o meio” significa abandonar a apostasia, a incredulidade, a indecisão. “Vir para o meio” significa deixar a religiosidade vazia, as impossibilidades, os preceitos humanos.

Três coisas importantes o Senhor manda fazer antes de curar-nos da atrofia: “Levante-se, vem para o meio e estende a tua mão”.

Não existe nenhum registro na Bíblia de que Jesus tivesse curado alguém sem antes mandar que se levantasse. Até a menina de 12 anos, que havia morrido, filha do centurião recebeu uma ordem expressa de Jesus: “Talita cumi” (Menina a ti te digo: Levanta-te!). Outro episódio: o homem, que estava havia 38 anos deitado ao lado do tanque de Betesda, esperando que alguém pudesse ajudá-lo, ao encontrá-lo Jesus disse: “Levanta-te, toma a tua cama e anda”.

Você precisa se levantar neste momento! Deus não fará nada se você não se levantar. Levante-se agora em nome de Jesus! O seu passado não pode condená-lo porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo! A atrofia espiritual vai ser destruída agora porque o Senhor está mandando: “Levanta-te!”

Uma das coisas que não acompanharam o ministério de Jesus foi a timidez. Quando estava presente na sinagoga perceba que Ele se encontrava numa posição centralizada. Ele disse ao homem: “Vem para o meio”.

“Vir para o meio” implica você ter que deixar de lado a timidez, o desânimo, a preguiça, o medo. O milagre acontece quando você se apresenta diante do Trono! O Senhor está mandando você se levantar e vir para o meio! Aleluia! Saia agora mesmo da marginalidade espiritual e venha para o meio! Não se incomode com o que as pessoas vão dizer. Não perca a bênção! Venha para o meio agora em nome de Jesus!

Você precisa mostrar sua deformação para Jesus. Mostre sua “mão atrofiada”. Mostre para Ele sua dor, seu sofrimento. Quando aquele homem estendeu sua mão, aconteceu algo: ele foi curado! Hoje você vai apresentar ao Senhor suas angústias, suas decepções, as situações de atrofia e o Senhor vai restaurar a sua visão. Na restauração você verá que há muito tempo o milagre estava na sua mão. Aleluia! Satanás que o deixou atrofiado faz de tudo para você continuar assim, porque sabe que se você assumir a cura, ele terá que abandonar sua casa, seu marido, sua família. Em nome de Jesus estenda a sua “mão atrofiada” e receba a cura hoje!

Deus quer que sua situação de atrofia seja mudada agora mesmo! Não importa como as pessoas verão isso! Só sei que elas verão.

Neste momento está acontecendo neste lugar uma movimentação de anjos que já entraram aqui com você! Hoje o milagre visitará sua casa, sua família, sua vida, seu casamento, seus filhos, seu trabalho e toda atrofia vai sair em nome de Jesus! Aquele homem, que antes estava com a mão atrofiada, recobera todas as suas habilidades e isso significa que ele receberia tudo em dobro, porque uma pessoa com determinada deficiência, precisa se habilitar dentro de suas limitações para fazer coisas, para poder viver o máximo que puder independente. Quero dizer que hoje Deus devolverá suas habilidades, seus dons, seu ministério, sua prosperidade em dobro! Receba essa graça agora em nome de Jesus! Não se aflija mais! Levante-se, vá para o meio e estenda a sua mão e ela ficará curada por Jesus, o Médico dos médicos!

Padre Bantu Mendonça

Comentários

Setembro

50%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários