21 jun 2013

Junte um tesouro no Céu

Junte um tesouro no Céu, coloque o seu coração para praticar o bem, o amor ao próximo, para doar o melhor de si para tantos que necessitam do amor misericordioso. Esse é o único bem que nunca passará.

“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21).

Jesus está chamando nossa atenção para que não guardemos os nossos tesouros aqui na Terra. Eu fico preocupado, olhando com um certo espanto, como as pessoas vivem para trabalhar e juntar posses e tesouros aqui na Terra.

Algumas pessoas acumulam carros, outras juntam coisas menores como colares, por exemplo. Há coleções de colares, sapatos, coleções disso e daquilo. São objetos perecíveis, e onde ela vai guardando, vai acumulando aquilo. A pergunta é: “Quem vai usar tudo isso, se todos nós somos tão perecíveis, todos nós passamos como o pó da terra?

Não gastem suas energias, meus irmãos, somente trabalhando; não faça do troféu da sua vida os bens adquiridos, porque todos esses troféus são humanos e serão corroídos pelas traças desse mundo.

Junte um tesouro no Céu, coloque o seu coração para praticar o bem, o amor ao próximo, para doar o melhor de si para tantos que necessitam do amor misericordioso. Esse é o único bem que nunca passará, é a única riqueza que ficará guardada para a eternidade. Dê o melhor de si para amar o seu próximo.

Temos, hoje, o exemplo do jovem São Luís Gonzaga, a quem celebramos com muito amor e devoção. Um jovem de família cristã, muito bem educado pela mãe para os valores eternos, por isso ele fez do Evangelho o grande tesouro da sua vida.

São Luís foi um sacerdote zeloso e dedicado da ordem do Papa Francisco: os jesuítas. Assim como o Papa, o santo dedicou-se aos pobres, aos doentes, aos necessitados, porque fez do Evangelho a grande riqueza da sua vida.

Que nós saibamos escolher os verdadeiros tesouros, aqueles que permanecem.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários